Se eu sou brasileiro?

Sou sim e com muito orgulho, porque o país em que eu nasci, não tem nenhuma culpa de abrigar em seu seio pessoas contrárias aos princípios morais que deveriam fazer de um país o maior e melhor do planeta, maior em solidariedade, em amor ao próximo e em respeito para consigo mesmo ao saber escolher melhor seus dirigentes. Não é o país que é o corrupto e sim, as pessoas encarregadas de gerenciá-lo, de administrar sua riqueza em prol dos seus residentes e não em proveito próprio, portanto, sou brasileiro, mas não me incluo dentre esses gananciosos pelo poder.

Há muito que venho dizendo que devemos nos dias atuais escolher e votar no menos pior, porque a política em nosso país infelizmente e não por culpa dela e sim, por culpa daqueles que a abraçam ainda é um câncer, mas acreditem, é um câncer curável, desde que nós os eleitores e não os elegíveis, aprendamos a votar. Temos que dosar o nosso voto usando cinquenta por cento de razão e cinquenta por cento de coração, porque não existe cem por cento de razão quando o assunto e política.

Digo isso e o motivo é simples, existe no pleito milhares de eleitores, e, portanto, milhares de razões de onde se conclui que nunca poderá haver cem por cento de razão. Dizendo isso talvez eu esteja bagunçando o teu raciocínio, mas não: veja bem, quanto maior a razão dentro de um todo, melhor será o fruto dali nascido, melhor também será a colheita no futuro. Olha do fundo do meu coração, você que disse que eu não sou brasileiro, de você eu só espero um voto mais que consciente, espero um voto de respeito para com os seus irmãos de pátria e também espero que num futuro próximo não se arrependa do que fez.

Vamos votar, mas vamos votar com as cores da nossa bandeira brilhando em nossos olhos, com a certeza de que fizemos a escolha certa e não simplesmente porque não queremos perder e votar no candidato que está à frente das pesquisas, isso é um tiro no escuro que poderá matar não só o sonho de uns, mas de milhares de eleitores que acreditam em você. Depois eu volto para saber se você realmente já aprendeu a votar e não mais ficar apenas apontando o dedo para quem você não conhece. Um grande abraço e que Deus abençoe a todos nós hoje, amanhã e sempre.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 03/10/2018
Código do texto: T6466523
Classificação de conteúdo: seguro