"Foto Google"
 

Antonio de Albuquerque
outubro de 2018

 
 " Resolvi novamente publicar esse artigo por estar mais apropriado para o momento do País"

Uma Nova Nação 

Se essa não tem Jeito, façamos nova nação para que todos os que nascerem nela usufruam diretamente das suas riquezas naturais; água, petróleo, gás natural, minérios, terra fértil, e muito mais. Nasci ouvindo os mais velhos falarem que a Amazônia é o futuro do Brasil, mas esse futuro não chegou para tomar posse do seu imenso território abandonado por quem deveria zelar para que o amanhã não se torne apenas lembrança que a Amazônia um dia fez parte do Brasil. Focarei minhas observações no estado do Amazonas, uma das regiões mais ricas do Planeta, sendo o sexto maior PIB do país, berço de grandes empreendimentos executados durante o regime militar de 1964, entre tantas outras realizações podemos citar: Estradas, Aeroportos, Portos, Zona Franca e Polo Industrial. Embora sejam obras vultosas, ainda não trouxeram significativos benefícios à população, hoje, desassistida em em: Saúde, Educação, saneamento, segurança e moradia. Em decorrência de recursos desviados  por gestores necessitando de competência, honestidade e amor à Pátria. Esses elementos são conhecidos por uma população que não acordou para uma nova realidade e repete o jargão “rouba mas faz”, dessa forma eles enriquecem descaradamente e o povo cabisbaixo vagueia pela miséria, entre tantas; o analfabetismo e a escravidão.

O Amazonas de epocas afortunadas da borracha, indústrias, Zona Franca, polo industrial de Manaus, lugar aonde teve início à primeira Faculdade de Direito do Brasil, primeira capital a usar luz elétrica e os saudosos bondes. E, também paraíso de incompetentes políticos administradores públicos que hoje faltam com a verdade fazendo falsas promessas de boa gestão administrativa. Sendo este, o mesmo povo, vivendo tal ovelha de rebanho, seguindo de cabeça baixa sendo enganado, vivendo de futebol, carnaval e cachaça. Até quando? Até  os amazônidas despertarem para novos valores qual  Educação, Patriotismo e  conhecimento, enxergando o valor da liberdade  do seu voto, conhecendo seus deveres e direitos, não esperando um dia,  o domínio  de potências estrangeiras, dirigidas por criminosos com  complacência da ONU, hoje, também morada de comunistas, nefastos criminosos, inimigos da humanidade, vir administrar o Amazonas, região riquíssima que a geração atual não enxergou esse inestimável tesouro, nesse rico continente verde. O que dirá a nova geração? Certamente afirmará que fomos covardes, inúteis.  A Amazônia Ocidental está sujeito a tornar-se um barril de pólvora, e para contê-lo precisamos de lideranças, homens honrados comprometidos com a Nação brasileira.

O Brasil tornou-se um paraíso de aventureiros  como foi a questão do manganês em Macapá, retirado para formar uma montanha nos Estados Unidos da América e outros minérios, hoje, exportados para a China em condições misteriosas,  formando grandes reservas no exterior, como matéria estratégica dos importadores. Sendo bom lembrar que parte desse mnério, ouro pedras preciosas estraidos do solo brasileiro, são contrabandiados, inclusive o Nióbio, tendo a conivência criminosa de brasileiros inimigos da nação, escondidos atrás de cargos públicos, e até de togados sendo denunciados por autoridades militares do comando das forças armadas, e de uma pequena parte da corajosa imprensa. O Brasil está sendo assaltado,
valendo lembrar que  enquanto o brasileiro vive em dificuldade, o governo brasilero financia ditaduras comunistas que assassinam seu povo, dessasssistido em tudo, menos em mentiras.

 Para avaliar o potencial apenas do Nióbio, (existem milhares de outros) sua comercialização legal e honesta, tornará o Brasil a maior potência das Américas com a moeda mais poderosa do Planeta. O regime militar de 64 deu grande impulso ao Amazonas, e o que existe de importante na sua economia foi implantado pelo regime militar; Comando Militar da Amazônia, Aeroportos, Portos, SUFRAMA, BR 319, Colégio Militar, BR 174, Banco do Estado do Amazonas, Zona Franca de Manaus, Polo Industrial e a organização do Estado.
 
Maus  políticos dizem que não foram os militares que promoveram a organização e o desenvolvimento do Amazonas, alardeando que foram eles e que sempre estarão alertas em Brasília para defender o Amazonas da sua extinção, criando, então, essa figura mitologica "Extinção"Alguns desses políticos que a imprensa amordaçada por dinheiro não mostra, já deveriam ter prestado contas à morosa Justiça brasileira, lugar aonde muitos não trabalham, e de tão prolixos demoram vinte anos para dar um parecer num processo, permitindo, assim, que outros imorais permaneçam impunes.

Nós brasileiros vivemos a época dos faraós, onde somos escravos e os soberanos políticos desfrutam toda a riqueza da nação e nós, as migalhas em todos os sentidos, volte um pouco na história e PENSE... Visitando o interior desta riquíssima região encontramos o caboclo vivendo a margem dos grandes rios, sem nenhum acesso à Educação, saúde, segurança Pública, vivendo dominado por  prostituição infantil, comércio de drogas, armas, bebidas alcoólicas e banditismo, algumas vezes praticado pelos próprios administradores públicos.  Em Urucum interior do Amazonas existe uma das maiores reservas de gás natural do mundo, cujo produto está sendo injetado de volta a terra por falta de mercado consumidor. Enquanto isso é importado gás da Bolívia e em Manaus o dito gás não é usado nos carros por não ter preço para competir com a gasolina mais cara e péssima do mundo, produzida pela ineficiente Petrobrás, a qual já deveria ter sido privatizada, sendo esta morada de  alguns ladrões cuja história recente todos conhecem.

Precisamos repensar num Brasil melhor e naturalmente no Amazonas que proporcionalmente recolhe mais imposto do que o importante Estado de São Paulo, no entanto vive quase sem estradas isolado do restante do Brasil, mesmo sendo a maior reserva de água doce, e de Nióbio do Planeta, e de outros minérios estratégicos, gás, petróleo, ouro, pedras preciosas e o maior potencial turístico do Planeta. No entanto possui uma população pobre sem acesso de boa qualidade a internet, educação, saúde e segurança. Creio que chegou o momento de prestarmos atenção na Amazônia, pois está sujeito a se tornar uma área de grandes conflitos internacionais num futuro bem próximo, quando nós ainda estivermos na Terra. Ou este pedaço do Brasil promover sua independência, talvez pela mão de aventureiros ou da nefasta ONU dominada por comunistas colocando um administrador também comunista para explorar esse continente verde.  Não precisa possuir grande conhecimento para saber que existe escassez de água e minérios estratégicos, inclusive com centenas de navios tanques se abastecendo de água na Foz do Rio Amazonas, autorizado pelo ITAMARATI, ou fazendo vista grossa.  E não precisa ser tão inteligente para responder. E aí perguntamos ? Aonde iria o mundo adquirir mesmo a altíssimo custo militar, água e minérios estratégicos necessários à sua sobrevivência? PENSE...

Precisamos de um país livre com uma Democracia que nos conceda Liberdade, Justiça e progresso, mas com responsabilidade, e para tanto, necessitamos de ordem e progresso, sob uma liderança séria e amante da Nação. Só assim nos tornaremos uma poderosa nação, com um Exército capaz de desencorajar aventureiros. Não precisamos importar bandeiras alhures, pois já temos a nossa amada e com as nossas cores que não merece ser desrespeitada por quem quer que seja e quem o fizer, responderá criminalmente na Justiça, hoje ou amanhã... Só dependerá de nós brasileiros livres de ideologias doentias fracassadas no mundo inteiro, estarmos cientes de responsabilidades para com a nossa Pátria amada.
 
 






 
 
 
Antonio de Albuquerque
Enviado por Antonio de Albuquerque em 31/10/2018
Reeditado em 31/12/2019
Código do texto: T6491234
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.