Tem política por trás disso?

Cidades do Ceará sofrem há 3 dias consecutivos uma sequência de ataques criminosos.

Foram contabilizados desde a noite de quarta-feira (2), 39 ataques em Tinguá, Pacatuba, Horizonte, Maracanaú, Fortaleza, Caucaia e Pindoretama.

13 ônibus foram destruídos com fogo, tiros foram disparados contra prédios e bancos,artefatos caseiros incendiários foram arremessados contra uma delegacia.

A ordem para os ataques teria partido de dentro dos presídios,com a união dos arqui-inimigos Comando Vermelho (CV) e o os Guardiões do Estado (GDE), que disputam o tráfico de drogas no Ceará.

Umas das causas da revolta foi a realocação de presos promovida pelo novo secretário da Administração Penitenciária (Seap), Luís Mauro Albuquerque, que vem juntando nos presídios membros das facções rivais ao separar os condenados dos provisórios.

Outro motivo seria uma varredura e coleta dos dados de cada preso feita numa unidade onde estavam membros do Primeiro Comando da Capital (PCC).

O governador reeleito Camilo Santana do PT (que boicotou a cerimonia de posse do presidente),pediu ajuda ao Ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro para controlar a situação.

Serão enviados segundo o secretário nacional de Segurança Pública, general Guilherme Theóphilo,300 homens e 30 viaturas, que por 30 dias apoiarão as Polícias Federal e Rodoviária Federal, além do Departamento Penitenciário Nacional, para auxiliar no combate à violência que toma conta do Ceará.

É NO SEU ESTADO

O Senador eleito pelo Ceará, Cid Gomes (PDT), e seu irmão o ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT), não se pronunciaram até agora.

Será que estão organizando um encontro com os amigos do Leblon para resolverem se recebem Moro na bala?

Após os governos do socialista Cid Gomes e do petista Camilo Santana, o Ceará passou de 21,8homicídios/100.000 hab. em 2006 para 59,1 homicídios/100.000 hab. em 2017.

Só em 2017, houve um aumento de 40% no número de homicídios em relação a 2016.

Será que o discursador Eunicio Oliveira ex senador pelo Ceará,.

vai se pronunciar?

GENERAL MOURÃO

O general Mourão, vice-presidente da República, disse à revista “Crusoé” :

"A culpa pela série de ataques em várias cidades cearenses é do governador petista.que sempre tratou mal a PM. E pelas informações que recebemos, 40% do efetivo da polícia está de férias agora. Como ele pode deixar isso?"

E completou: "Ele quer jogar no colo da gente. É a velha tática do PT".

PARÁ

O governador Helder Barbalho-MDB do Pará,filho e herdeiro político de Jader Barbalho, também pediu ao Ministro Sergio Moro que envie a Força Nacional por 6 meses para conter a violência no estado.Segundo ele o Pará está proporcionalmente mais violento que o Rio.

Isso tudo depois de 48 horas da posse de Bolsonaro.

Os criminosos escolheram um momento em que o Governo não pode fazer intervenção ou as votações no congresso, por lei, ficarão paralisadas.

Só eu que estou achando que tem política por trás disso? (TM)

Gary Burton
Enviado por Gary Burton em 05/01/2019
Código do texto: T6543360
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.