A festa podre

Quando falavamos que o PT queria transformar o Brasil numa Venezuela,alguns diziam que era exagero e teoria da conspiração.

Nicolás Maduro foi oficializado hoje como presidente diante de juízes da Suprema Corte,pois o novo mandato não é reconhecido pelo Congresso.

A reeleição está cheia de fraudes e irregularidades:

-Os candidatos da oposição foram barrados

-As eleições foram antecipadas,

-E 65% dos eleitores não votaram

Foi na verdade uma farsa de eleição,um golpe do ditador para continuar no poder.

Até (quem diria) a empresa Smartimatic que "gerenciou" o pleito,denunciou que mais de 1 milhão de votos foram fraudados.

A VELHA E TRISTE ESQUERDA DE SEMPRE

A presidente do PT,a agora youtuber Gleisi Hoffmann, participou da posse do sanguinário ditador, mesmo com todos os países democráticos não reconhecendo as eleições do ano passado.

A viagem foi paga pelo PT.

Segundo ela para:“Mostrar que a posição agressiva do governo Bolsonaro contra a Venezuela tem forte oposição no Brasil”.A petista afirmou ainda,em nota, que “o PT estará sempre solidário” para apoiar uma nação na qual os direitos do povo estejam ameaçados.

“Somos solidários à posição do governo mexicano e de outros Estados latino-americanos que recusaram claramente a posição do chamado Grupo de Lima, abertamente alinhada com a postura belicista da Casa Branca”, pontuou.

Os "migos" de sempre compareceram:

Miguel Díaz-Canel, de Cuba, Evo Morales, da Bolívia, Daniel Ortega, da Nicarágua, Salvador Sánchez Cerén, de El Salvador e Osetia del Sur, um país reconhecido por somente 5 países no mundo!

Foram também:

O vice-presidente da Turquia, Fuat Otkay, o vice-presidente de Suriname, Michael Ashwin Adhin,o ministro da Defesa da República Islâmica do Irão, Amir Hatami,o primeiro-ministro de São Vicente e Granadinas, o luso-descendente Ralph Gonsalves, o presidente do Senado de Granada, Chester Humphrey, o vice-primeiro-ministro de Dominica, Reginald Austrie e o primeiro-ministro de São Cristóvão e Neves, Timothy Harris, a ministra dos Negócios Estrangeiros de Antígua e Barbuda, Everly Paul Chet Greene, o vice-presidente do Conselho da Federação da Assembleia Federal da Rússia, IlyasUmakhanov, e o ministro de Economia, Desenvolvimento, Petróleo, Comércio e Investimento de Belize, Erwin Contretas.

Só gente fina.

REAÇÕES NO BRASIL

-O Itamaraty divulgou nota afirmando que o governo brasileiro considera ilegítimo o “novo mandato” de Nicolás Maduro e reconhece a Assembleia Nacional como poder da Venezuela.

-O General Mourão,vice presidente do Brasil,em entrevista hoje ao G1:

“O PT coonesta com esse tipo de regime. Eles têm esta visão: por mais errado que seja, eles apoiam.”

Questionado sobre o fato de o PT ter boicotado a posse de Jair Bolsonaro, o general afirmou que “é a dicotomia deles”.

“O PT é aquele gurizinho que perde e não joga mais.”

-Luciana Genro, ex colega de Gleisi e fundadora do PSOL, criticou publicamente a ida da Amante à posse do ditador.

-Militantes da CUT, PCO, PT e MST se reuniram em frente a embaixada da Venezuela no Brasil para comemorar a posse do ditador.

REAÇÕES PELO MUNDO

-O Paraguai rompeu relações com a Venezuela.

O anúncio foi feito pelo presidente Mario Abdo Benítez logo após o ditador Nicolás Maduro tomar posse.

-O presidente da Argentina Mauricio Macri

disse:"A Venezuela vive sob ditadura e que “Nicolás Maduro hoje tenta tirar sarro da democracia. Os venezuelanos sabem disso, o mundo sabe disso".

-O senador americano Marco Rubio twitou:

"Maduro y sus secuaces siguen reprimiendo a los venezolanos y son responsables de una grave crisis migratoria en Latino América. La comunidad internacional debe tener claro que brindarle cualquier tipo de legitimidad al régimen o quedarse callados es ser cómplice de sus barbarie".

-O governo de Donald Trump, nos EUA, impôs novas sanções a indivíduos e entidades da Venezuela acusados de integrar uma rede de fraude cambial, que desviou bilhões para aliados do ditador.

-A OEA aprovou declaração em que não reconhece a legitimidade do novo mandato de Nicolás Maduro. Foram 19 votos a favor, dentre eles :Argentina, EUA, Colômbia, Chile, Equador, Canadá e Brasil e 6 contra Venezuela, Nicarágua, Bolívia e alguns países caribenhos.

O México do esquerdista López Obrador se absteve.

-A União Europeia e os seus Estados-membros não estiveram representados na tomada de posse.

A porta-voz do Serviço Europeu de Ação Externa,Maja Kocijancic,declarou:

“Temos sido muito claros ao dizer que as eleições na Venezuela não foram nem livres, nem justas e que lamentamos que, apesar de todos os apelos da comunidade internacional, incluindo da UE, não tenham decorrido novas eleições, em conformidade com as regras internacionais. Neste contexto, nem a UE nem os seus Estados-membros vão participar na sessão inaugural de hoje".

-Costa Rica e Portugal não mandaram representantes.

-O presidente do Equador, Lenine Moreno, não enviou representante e além disso, ordenou a retirada de seu embaixador em Caracas.

-Apesar de toda comoção internacional contra a ditadura de Nicolás Maduro, a Secretaria-Geral da ONU,Stéphane Dujarric, afirmou nesta quinta-feira (10) que continuará trabalhando com a Venezuela.

Se a ONU quisesse, Nicolás Maduro já estaria preso, mas parece que corroboram com o genocídio e continuam a lhe dar cobertura.

-UNESCO e ANISTIA INTERNACIONAL,mudas.

Em seu delirante discurso de posse Nicolás Maluco - que deve ficar no poder até 2025, declarou:

"A Venezuela está no centro de uma guerra mundial travada por governos satélites dos Estados Unidos”.

Na quarta-feira, através do Twitter, mandou um aviso/ameaça aos países do Grupo de Lima:

-"O Grupo de Lima tem 48 horas para retificar a sua postura intervencionista contra a nossa pátria, caso contrário serão tomadas "medidas diplomáticas" vigorosas para defender a dignidade do povo venezuelano".

Dentre suas principais realizações como ditador,conseguiu:

-Um país devastado pela fome e pelo narco tráfico

-A prisão e morte dos seus opositores

-O serviço de saúde destruído

-3 milhões de pessoas já abandoram o país

-O enriquecimento dos seus apoiadores

-Inflação de 1.700.000%

E por aí vai...

Gleisi na Venezuela para a posse de Maduro é o atestado de óbito do PT.

POR FAVOR AUTORIDADES,fechem as fronteiras brasileiras para que essa senhora não volte nunca mais-tenha muita saudade dos amigos e mande buscá-los.

Temos certeza que Trump e mais metade do mundo,são da mesma opinião. (TM)

Gary Burton
Enviado por Gary Burton em 10/01/2019
Código do texto: T6547948
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.