Informação… Alguém entende o que está acontecendo?

Informação… Alguém entende o que está acontecendo?







• No Rio de Janeiro, a cada três horas um professor pede licença por problema mental. (portaldozacarias e o globo)

• Presidente da OAB processará perfis por mostrarem que ele defende o fim da Lava Jato. (caneta.org.)

• Ex-ministro de Lula e Dilma acusou o jornalista Roberto D'ávila de se oferecer como laranja para arrecadar dinheiro para o filme sobre a vida de Lula. (república de curitiba)

• Cidadão manda carta à Rede Globo, trecho:"Não é aceitável que vocês fiquem fazendo buracos num navio onde estamos todos nós".

• Constança Rezende, a jornalista do Estadão que escreveu a 1°matéria sobre o Flávio Bolsonaro e o Queiroz, confessa em áudio a jornalista francês que a intenção é destruir o Governo Bolsonaro. Jornalista americano também denunciou Constança Rezende do Estadão - https://www.tercalivre.com.br/jornalista-americano-tambem-…/
(Crítica Nacional assim expõe: O canal Terça-Livre publicou um conteúdo mostrando, para além de qualquer dúvida razoável, que uma jornalista do jornal O Estado de São Paulo revelou para um veículo estrangeiro sua clara e deliberada intenção de arruinar com a vida de Flávio Bolsonaro e de tentar derrubar o Presidente Jair Bolsonaro. Confessou também ter tido acesso ilegal a informações do COAF).

(O Estadão desmente. O que não desencorajou uma piadinha dos internautas: O Estadão investigou o Estadão e concluiu que o Estadão não mentiu. Ass. Estadão. Veremos onde isso vai dar, por hora parece um jogo de pôquer, assunto bem menos interessante do que uma eventual matéria de peso sobre os professores cariocas, por exemplo).

• Vizinha de Moro quer retratação de revista. A representante dos moradores da quadra para onde Sergio Moro se mudou em Brasília, Lucília Maia, quer uma retratação da Veja, que noticiou um suposto incômodo que o ministro estaria causando aos vizinhos, pela “presença ostensiva da polícia” e “iluminação das sirenes” no local. “Ao contrário do que descreveram, o ilustre vizinho é por demais discreto e quase passa despercebido do local onde reside. Os seguranças, por sua vez, são altamente distintos e profissionais, e nunca geraram nenhum desconforto na quadra”.

• Twitter: #ImprensaMoribunda - Noblat posta que o MEC "roubou" imagem do México, aí entra o #AlexandreGarcia e desmente: então o México também “roubou”, pois a imagem é de Lacroix (o artista). Mas os dois não roubaram, a pintura está no Louvre e é domínio público. Noblat 800 curtidas, Garcia 10 mil.
#MiriamPorcão trucidada ao falar de "crise" no Itamaraty. Resposta generalizada: "a única crise no Brasil é a da imprensa decadente e moribunda". Comentários com 10x mais curtidas que o post dela.
#OGlobolixo faz propaganda de um retardado em bloco carnavalesco debochando da "facada" e dos evangélicos: repúdio total, aí entra o Roger e dá uma facada no Globo: "quem apoia retardados é tão retardado quanto". Post da Goebbels 500 curtidas x resposta do Roger quase 3 mil. #Estadãofake massacrado ao publicar que o senador Flávio Bolsonaro "investigado, acusado, blablabla" esticou feriado em Cancún: "isso é notícia? Ele não pode? Investigaram também o feriadão dos outros? Falem da sua repórter que confessou que a imprensa quer arruinar a família Bolsonaro!" E o povo sobe a hashtag #EstadãoMentiu. (parágrafo de M. Martins).

• O velho adágio militar alemão "Nachrichtendienst ist Herrendienst" ("a tarefa de informar é a tarefa dos dominadores") é universalmente válido quase que por definição, mas seu modo de atuar varia segundo a diversidade das condições locais. Uma mídia que só alcança uma fração ínfima da população exerce seu domínio de maneira totalmente diferente da mídia realmente popular. Ela não age como força de propaganda de massas, mas como "guardião do portal" e garantia do monopólio do poder pela minoria. (Olavo de Carvalho)

• A imprensa brasileira está deliberadamente querendo desestabilizar o Governo Bolsonaro, o que é um atentado à democracia deste país. (Stephen Kunitz)


(Desconheço a autoria da imagem)
Bernard Gontier
Enviado por Bernard Gontier em 11/03/2019
Reeditado em 27/02/2020
Código do texto: T6595415
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.