NAO POSSO ME CALAR AO VER A INJUSTIÇA TENTAR USAR O S.T.F.

Cabe-me, como cidadão e ex-integrante do Congresso brasileiro, movido por meu dever cívico de Defesa das instituições públicas do Brasil alertar o Supremo Tribunal Federal do Brasil pelo erro gravíssimo que atenta contra o princípio constitucional da SEGURANÇA JURÍDICA que se está cometendo em processo relativo às eleições de 2018 em Mato Grosso do Sul.

Informações erradas, distorções jurídicas, praticadas de forma absurda, visando atender interesses não republicanos, estão tentando levar os Ministros do STF a tomar decisões em prejuízo às leis e, principalmente, Constituição Federal da República.

Fatos graves e até a prisão de vários envolvidos em crimes em nosso Estado - já presos após investigação da Polícia Federal e acusações do Ministério Público em Mato Grosso do Sul, são provas cabais das distorções no processo do TSE, que precisam ser sanados pelo STF (algumas decisões de ministros precisam ser revistas) para que nossos magistrados da Corte Constitucional não sejam levados a erro, e atentar contra com o ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, que estão para julgamento nos autos do RE 1186219, pautado para 24.05.2019.

Estão tentando retirar o direito de um dos candidatos, gravemente perseguido, por um grupo de pessoas de má índole que estão manipulando a legislação; distorcendo fatos e até mesmo integrante Presidente do T.R.E. que presidiu o pleito foi afastada do cargo pelo Conselho Nacional de Justiça. O STF ainda tem chance de rever os autos e no seu julgamento virtual prestes a ocorrer corrigir esta grave distorção e impedir que O STF Seja usando como arma do crime para cassar os Direitos legítimos do ex-Prefeito da Capital de Mato Grosso do Sul que vem enfrentando gravíssima perseguição política por ter se insurgido corajosamente e patrioticamente contra a corrupção em nosso Estado de Mato Grosso do Sul.

É preciso restabelecer os Direitos do cidadão Alcides Bernal e seus votos de Deputado Federal sob pena de sangrar a Lei Maior do País que da suporte a todas as Leis do BRASIL.

. Não sou daqueles que agridem juízes ou Tribunais do meu país, pois as Leis e instituições democráticas do Brasil jurei defender e preservar como Militar, como Universitário, como Deputado Federal e cidadão brasileiro e faço um apelo aos Ministros do STF que revejam os fatos e restabeleçam os Direitos legítimos do cidadão brasileiro de nosso Estado Alcides P. Bernal em DEFESA da Constituição, das Leis e da honra dos Ministros de nossa mais alta corte. Peço TAMBÉM a solidariedade dos advogados honestos e da O.A.B., pois trata se também de um colega de profissão vosso a sofrer injustiça gravíssima no Brasil.

MANOEL VITÓRIO - EX DEPUTADO FEDERAL