RETIRADA DA POSSIBILIDADE DO COAF NAS MÃOS DO MORO, Hummm!

O Senado confirmou ontem, 28/5 a retirada do COAF do Ministério da Justiça. medida que já tinha sido aprovada na câmara. Isso deixa um rastro de desconfiança ainda maior sobre os parlamentares.

Sendo o COAF o Conselho de Controle de Atividades Financeiras o órgão que investiga irregularidades no sistema financeiro, principalmente lavagem de dinheiro. O que todos sabemos se transformou em uma prática comum(mas criminosa) no país, especialmente envolvendo políticos. Parece claro que o congresso pretende sair do alcance das mãos do Ministro Moro. Não existe lógica maior do que um órgão de controle estar sob a fiscalização da justiça, ainda que o assunto tenha a ver com economia, muito mais em um momento em que tentamos atravessar a nuvem escura da corrupção.

Aos poucos vamos percebendo que o Poder Executivo não é tão determinante como imaginamos, nós iludidos eleitores. E que pouco poderá fazer diante da situação atual tendo que enfrentar os interesses pessoais da grande maioria dos congressistas e seus asseclas.

Esse episódio é apenas o primeiro capítulo da novela "MACACO VELHO METE A MÃO EM CUMBUCA QUANDO SABE QUE PODERÁ RETIRA-LA , QUANDO QUISER E SEM PROBLEMAS". O restante da trama será apenas um reprise de tudo o que assistimos e sofremos ao longo de todos esses anos, a menos que os pássaros verde-oliva resolvam pousar sobre o habitat dos macacos e acabar com a festa.

Que assim seja,

Jogon Santos
Enviado por Jogon Santos em 29/05/2019
Reeditado em 05/06/2019
Código do texto: T6659537
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.