Brasil: Uma Questão de Ponto de Vista?

Uma cena: No canteiro central de uma avenida, um assaltante está apontando a arma para uma mulher, que está com os braços erguidos.

Um motorista que vai em uma direção, vendo aquela cena, diz que o bandido está assaltando a vítima.

Já o que vem em sentido contrário, vê a mesma cena e diz que a vítima está sendo assaltada pelo bandido.

Qual dos dois está certo? Quem é que está com a razão? Ora, isso é o que menos importa; são apenas diferentes pontos de vista. A única coisa evidente é que ali está ocorrendo um assalto e que providências devem ser tomadas.

Isso é apenas um pequeno prólogo, que simboliza o que acontece hoje no nosso País onde, divididos em dois lados e perdendo seu precioso tempo em tolas discussões, cada lado fica defendendo ferrenhamente o seu ponto de vista, coisa que não nos levam a lugar nenhum. Perdem seu tempo, querendo a todo custo provar que a razão está do SEU LADO, sem atentar para o fato de que estamos -os dois lados- todos em um mesmo barco chamado Brasil. Barco esse que, devido à evidente inexperiência do seu 'capitão', está envolto em um turbulento mar de incertezas e tribulações, sob uma espessa nuvem de insegurança que envolve todos os seus passageiros, quanto ao futuro que os espera... Portanto, como passageiros desse barco, não devemos nos importar se estamos acomodados do lado direito ou esquerdo, não temos outra alternativa senão procurar manter o devido e necessário equilíbrio, para que o nosso 'capitão', em cujas mãos está todo o destino dos passageiros, tenha a tranquilidade necessária levar-nos TODOS NÓS a um porto seguro, que é o que mais almejamos.

E para aqueles que ainda ficam relutantes quanto à hipótese de aceitar esse armistício; fica um alerta: "Em meio às tempestades o equilíbrio é de vital importância para que o barco não naufrague..."