CHICO BUARQUE... lá pelas bandas da França (mas, o que disse ele?)

O sempre livre, aquele que absorve a cultura da mente universal e faz o rei Roberto Carlos ser reduzido a um cantorzinho brega – mas quem é esse? Chico Buarque, claro!

¨¨¨¨¨¨

O homem que é o maior de todos, ou pelo menos um grandão entre os maiores, que é de Holanda mas não holandês – e que professa amor à Yolanda. Mas quem é esse? Chico Buarque, claro!

¨¨¨¨

Está na França, o Chico, agora em junho de 2019.

¨¨¨¨

Chico Buarque, o mais caetano dos franciscos e o mais “Gil” entre os que não são gilbertos.

¨¨¨¨

Chico, que não é de fuxico, proclama que não é de trama. Não trama deixar de morar no Brasil.

¨¨¨¨

Sim, o Chico, o inconfessável ícone herói, que também é um imodesto "capital-socio-lista" e também venerado entre os venerandos.

¨¨¨¨

Buarque, o baluarte, aquele para quem foi mole a vida na ditadura – e isso graças aos felizes trocadilhos, que não eram moleza para compor (como composição de oposição).

¨¨¨¨

Agora (e sempre) ele é o herói e, SEM cavalo, só fala francês.

¨¨¨¨

Enfim, o Chico Buarque tem reservas, conforme confessa ao jornal estrangeiro.

¨¨¨¨

Mesmo não tendo reservas ao Lula, o Chico Buarque tem “reservas” ao PT.

¨¨¨¨

Chico, de forma facilitista, adocica a boca com a surrada expressão “FASCISTA” ao se referir ao Brasil, fazendo isso para não ser incoerente após criticar o partido PT (do Lula).

¨¨¨¨

Mas, Chico criticou o PT de forma poética.

¨¨¨

Em linguagem comum (não poética) o povo pode dizer que o PT institucionalizou o roubo e fez isso parecer atrativo para adultos e crianças (induzidas) que hoje gritam o tal “Lula Livre”.

¨¨¨

Porém, na linguagem “chiquês” o PT teve “episódios de corrupção” – toda licença poética ao Chico, aqui.

¨¨¨

Ele também concluiu dizendo que o prestígio do Brasil no exterior é “quase zero”. Claro que (para ele) “exterior” é um substantivo coletivo para designar qualquer país governado por socialistas no núcleo central do poder.

¨¨¨

Não cobremos maestria geoeconômica do Chico Buarque, do mesmo modo que não podemos achar que o Lula agora passou a ser um astronauta (ou um astrônomo) apenas por estar atualmente vendo o sol nascer quadrado.

¨¨¨¨

Reconheçamos que, em matéria de alcance e apoio, o Chico Buarque só não é maior do que o gênio do Lula para tornar a corrupção algo poético – embora desfazendo em pó... o Ético.