A Desmitificação do Messias

É, pelo que parece aquela maldita nuvem de oligofrenia que até há bem pouco tempo envolvia uma grande parte da população do nosso País, levando uma verdadeira multidão a ter uma espécie de 'delírio coletivo', finalmente está se dissipando.

Hoje já não se vê mais todo aquele entusiasmo que parecia brotar espontaneamente do coração daquele sofrido povo que, carente de justiça, costumava gritar a todo pulmão; "Mito! Mito!", sempre que surgia em sua frente aquela figura impoluta, sempre alegre e sorridente daquele que, como um milagre vindo dos céus, surgiu nesse nosso conturbado cenário político como aquele que seria o seu tão esperado messias; o 'Salvador da Pátria'.

Até que era lindo, apesar de inacreditável, ver a felicidade estampada nos rostos daquele povo que, contrariando todos os prognósticos, resolveu um dia apostar todas as suas fichas naquele seu 'messias', depositando nele toda a sua esperança e o recebendo como se fosse um verdadeiro ungido enviado dos céus...

E então quando ele, embevecido com toda aquela devoção, saudava a multidão dizendo: "Deus acima de tudo...", o povão ia à loucura!

Só que hoje essa tempestade oligofrênica, oriunda daquela obscura e maléfica nuvem que o trouxe até nós, felizmente está sendo dissipada, 'intercept(ada)' que foi pela luz da verdade.

E os efeitos dessa intercept(ação) já começam a aparecer, visto que aqueles 'fiéis' que nele acreditavam cegamente, aqueles mesmos do; "Mito! Mito!", hoje já estão finalmente começando a enxergar; abriram os olhos e estão vendo a dura realidade em que, sob o seu comando, se encontra o nosso País...

Será que estamos vivenciando os tempos da desmitificação do 'messias' ?