Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Dignidade da justiça

“Toffoli cometeu 59 crimes, sendo figura central de um esquema de corrupção” diz jurista
Amanda Nunes Brückner
“Dias Toffoli afrontou a dignidade da Justiça. Os efeitos da sua decisão não têm precedentes, somente vista em ditadores violentos e inescrupulosos” diz o pedido do jurista
Segundo a Joven Pan, o jurista Modesto Carvalhosa protocolou hoje (24) mais um pedido de impeachment contra o ministro Dias Toffoli.
Carvalhosa argumenta que Tofoli teria cometido 59 crimes de responsabilidade no cargo, envolvendo suspeição em julgamentos ou quebra de decoro.

O presidente do STF, segundo o documento, cometeu 23 crimes por ser suspeito em causas, 1 crime por negligência no cumprimento dos deveres do cargo e 35 crimes “por proceder de modo incompatível com a honra, dignidade e decorro nas funções de ministro do STF”.

Ainda de acordo com a denúncia, Toffoli também seria a figura central de um esquema de corrupção envolvendo o ex-presidente Lula, lideranças do PT e o ministro Gilmar Mendes.

A ideia da organização criminosa era construir uma rede de iguais, que tenham relacionamentos pessoais, profissionais, partidários e empresariais”. apontou Carvalhosa.

Toffoli e os envolvidos trabalhariam na estrutura para cometer crimes de corrupção, acobertar atos ilícitos e promover “ideologias falsas sob o pretexto de legítimas, até que a hipnose ou a lavagem cerebral ocorra”.

Gary Burton
Enviado por Gary Burton em 24/07/2019
Reeditado em 26/07/2019
Código do texto: T6703747
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Gary Burton
São Paulo - São Paulo - Brasil
1085 textos (45331 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 15/11/19 10:42)
Gary Burton