Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O Brasil foi enganado pelos empresários e pela Imprensa. Agora é tarde?

Eu não me lembro de ver e sentir a sociedade brasileira tão impassível e, eu diria, tão subserviente ao Governo Central, ao Congresso Nacional e ao Judiciário, como estou vendo nesses últimos tempos.

A nossa comunidade está achando os acontecimentos perfeitamente normais, os dados do IBGE, uma maravilha; as medidas tomadas pelo Poder Executivo afiançadas pelo Poder Legislativo, uma beleza; as atitudes dos políticos, um verdadeiro cheque; está achando tudo algo de se encantar. Não está constatando que tudo que está sendo posto à sua vista e aos seus ouvidos, está lhe lesando ou vai lhe prejudicar imensamente.

Em 2013, mesmo manipulada e ofuscada pela Mídia, a nossa população se fantasiou de verde e amarelo, e foi às ruas se manifestar contra o aumento de 20 centavos nas passagens de transporte urbano em São Paulo.

E de 2014 até 2016 o povo foi às ruas, engabelados por mentiras da Imprensa, lorotas essas criadas nos porões da Polícia Federal, da Justiça Federal, e da Procuradoria Federal, agora mostradas e desmascaradas pelo The Intercept.

O Brasil está sendo enganado desde meados de 2013.

Se o Brasil foi às ruas em várias ocasiões e em grandes manifestações, mesmo manipuladas a partir 2013, o que aconteceu com essa mesma população, que está apática aos acontecimentos a partir de 2016?

A partir do Governo Temer vieram mudanças drásticas e imensamente cruel em desfavor do povo brasileiro, como verifica-se no preço da gasolina. O valor desse combustível chegou quase a 100% de aumento, e o povo não disse nada.

A Reforma Trabalhista imensamente danosa ao trabalhador brasileiro, e não se viu qualquer tipo de rebeldia. A entrega do Pré Sal, etc.

No Governo Bolsonaro estamos presenciando a Reforma Previdenciária que levará a miséria absoluta, em curto e médio prazo, aproximadamente 83% do povo brasileiro, e nem mesmo essa população que será ofendida por essa mudança, toma nenhuma atitude.

Esse governo atual já bradou em alto e bom som que vai entregar para a iniciativa privada todas as nossas empresas públicas, construído com suor e lágrimas por anos a fio, e que dá sustentação regulatória à nossa economia, e observamos na sociedade um silêncio sepulcral.

Onde está o povo que fez as Revoluções Farroupilha, a Sabinada, a Balaiada, a Guerra de Canudos, a Guerra dos Mascates, a Conjuração Baiana, a Cabanagem, a Revolta de Beckman, a Revolta de Filipe dos Santos, e tantas outras. Será que os brasileiros do passado eram mais destemidos do que nós?

Arimatéia Macêdo
Em 11/09/2019
Arimatéia Macêdo
Enviado por Arimatéia Macêdo em 11/09/2019
Reeditado em 11/09/2019
Código do texto: T6742796
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original (Arimatéia Macêdo - www.arimateia.med.br). Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Arimatéia Macêdo
Duerê - Tocantins - Brasil, 57 anos
93 textos (10817 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/09/19 07:54)
Arimatéia Macêdo