NADA DE NOVO NO FRONT. JESUS E MAIS NADA. DEMOCRACIA AMEACADA

A paz armada, ou a guerra santa? Qual seria a melhor opção? perdida neste mundo pós-moderno e solto no universo do fascismo?

Estamos à revelia dos tempos modernos. Já que a democracia está ameaçada. Vimos que na base governamental estadunidense foi implantado um comando religioso que visou e visa implodir opiniões e soberanias em outros países usando o nome de Jesus Cristo.

Doug Coe morreu, mas o sonho não acabou. Qual seria a melhor opção? a perdida neste mundo pós-moderno bailando no universo do fascismo?

Estamos à revelia dos tempos modernos. Já que a democracia está ameaçada. Vimos que na base governamental estadunidense foi implantado uma dominação religiosa que visou e visa implodir opiniões e soberanias em outros países usando o nome de Jesus Cristo.

Doug Coe morreu, mas o sonho não acabou. Fellowship Foundation é uma organização que com seu viés religioso, coloca Jesus Cristo como seu agente e credencial; um clã que até hoje não arrefeceu seu objetivo maior. Os seus Breakfasts regados à oração, aliados à uma intromissão camuflada de amor ao próximo - continua seu trabalho( por debaixo dos panos) até os dias de hoje.

Trump, o presidente dos Estados Unidos foi abençoado por este Conglomerado que lá no início do século XX, se comprometeu com a volúpia religiosa. Usar a religiosidade como fim justificável, lembra o teórico Maquiavel.

Como já sabemos, Doug Coe foi o homem mais '"humilde" de esta Confederação fundada por Abraham Vereide em seu sonho mais ideologizado de poder. E após sua partida para o mundo dos mortos, deixou um herdeiro tão visionário (quanto ele) neste campo político; o invisível Doug Coe.

Na realidade tal Instituição que reúne políticos e afins em torno de uma doutrina (que apregoa a paz mundial) funciona até hoje como a filosofia ideal que busca sempre transfigurar: o binômio paz/guerra, em efeito, e nunca, em causa.

CONTINUA NA PARTE II.

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 18/09/2019
Reeditado em 18/09/2019
Código do texto: T6748186
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.