GENTE EMBARALHADA

Francisco de Paula Melo Aguiar

Tem gente que vive fugindo de tudo que se possa pensar. Foge da situação para a oposição. E não é diferente na religiosidade, vive a trocar de igreja como se troca de camisa. Torce por um time de futebol, aí ele perde, já muda de casaca. Vota em um candidato, ele perde e aí já vai procurar quem ganhou para dizer que o outro não presta e por isso votou no que ganhou. Não fica satisfeita com a nova falação para desmanchar o que dizia antes contra fulano e que beltrano é idiota, corrupto, ladrão, aliciador e manipulador.

Claro tem gente sabida demais, vive a pular de galho em galho, não aceita nunca perder, ganha em tudo que faz.

Se compra fiado não paga porque fulano de tal lhe enganou e ainda não lhe pagou. Deixa de passar na rua onde mora quem lhe vendeu fiado ou emprestou uma vil moeda para matar sua sagacidade de gente atrapalhada. Viva demais!

E quando tem dinheiro já não vai mais comprar na mercearia onde fez a "feira" fiado, enganou e nunca foi pagar a divida, ou contrário fica satisfeito se o bodegueiro falir por sua culpa. Se chega em qualquer local onde tem gente atrapalhada, da qualidade dela, viva demais, verdadeiros vivaldinos, aí solta o verbo e começa a contar estória [não história] de honestidade demais, já preparando o terreno para enganar e embaralhar outras vítimas.

E isso não é só na política, no comércio, na religiosidade, no time de futebol, na sexta básica, na merreca que tomou emprestado para pagar a taxa de água, de luz, de telefone, no aluguel da casa atrasado, na pinga ou cachaça. É fiado que não acaba mais.

Tem gente que inventa de botar filho para estudar em colégio particular e fornece telefone e endereço inexistente para não ser chamado para pagar as mensalidades atrasadas e para reuniões de pais e mestres.

No dia em que o padre, pastor ou chefe de sua nova religiosidade inventa de fazer uma reunião para cobrar o dizimo atrasado, essa gente não comparece, mata pai, mãe, filhos, etc.

Eita vida embaralha!

Tem gente que vive fugindo até de si mesmo. Ex-vi que em estando ativo nas redes sociais, no caso por exemplo do facebook, nunca atende o pedido de cobrança enviado. Alega que o messenger está com falha e por isso não viu o chamado para pagar o que deve. E não é diferente com correspondência física ou via e-mail. Nunca vê e não toma conhecimento. Gente vip que vive nas redes sociais e estão em todas festas sociais oficiais ou não.

Mesmo assim, por mais que se fuja do amor, do marido, da mulher, dos filhos, das dividas, de embaralhar e ser embaralhado, para tirar vantagens em que tudo que faz para enganar e fraudar o público e ou o privado, um dia vai ser encontrado ou localizado. Ou em ambos setores da vida da humanidade. O dia desse gente vai chegar, quando não se sabe. E é pego para pagar o novo e o velho de suas atrocidades.

Por incrível que pareça tem gente que se fizer uma promessa com um santo ou santa de sua devoção para pagar com a menor partícula de areia da praia, a entidade santa vai ser enganada porque é vida de gente atrapalhada que não faz questão em enganar a Deus e muito menos ao Diabo. Essa gente quer só levar vantagem e nada mais.

É por isso que esse tipo de gente é sempre lembrada e relembrada pela vivacidade diária comportamental, tira uma de pobre necessitada, humilhada e até cega, daquele tipo que anda sem a necessidade bengala e ou de corrimão. Só vê o que lhe interessa para tirar vantagem. Votar em pobre é pedir esmola para dois, é o que diz na épocas das eleições.

É gente atrapalhada que vive a se passar como gente de primeira qualidade, porém temente ao deus de chifre.

É do tipo de gente que redefine os planos de vida de quem nela confiar, seja na gestão da coisa pública e ou da vida privada.

Esse tipo de gente falsifica até exame de DNA de filho arranjado dentro de seu plano de tirar vantagem em tudo, sim, em tudo e de fazer novas vítimas em tudo que faz.

Se tiver cipó e tempo esse tipo de gente faz um cento de fraudes em fração de segundos, por onde passa fica o rastro de corrupção do corpo e da alma.

Gente embaralhada não tem amor, respeito e consideração a ninguém diante da montanha de ansiedade pelo poder de puder fazer suas vítimas para tirar vantagem em tudo que faz.

Para tirar aproveito contra o outro essa gente se faz de santa para granjear amizades fáceis e confiáveis para aplicar suas mutretas contra suas vítimas desprecavidas e despercebidas, porque do começo ao fim de qualquer relacionamento com gente atrapalhada, tudo vem de sobressalto que não se tem como explicar o inexplicável do antes, do durante e do depois de suas ações devastadoras.

Esse tipo de gente embaralhada nunca assume suas ações maléficas e jura de pés juntos que está vítima do sistema dominante.

Que sistema dominante? Se essa gente embaralhada é a única bactéria existente no sanitário de quem está dominando a vida pública ou a vida privada em qualquer parte do mundo.

Esse tipo de gente embaralhada não tem vontade própria, pensa, age e faz tudo para o patrão de plantão mandar fazer porque é quem paga suas contas de: água, luz, telefone, aluguel, gasolina, álcool, mensalidade escolar, festa de aniversário, casamento, cimento, tijolo, telha, droga licita e ilícita, crime encomendado, surra, torneio esportivo, remédio, bolsa escola, bolsa família, emprego sem trabalhar, salário mensal para toda família.

Tudo que tem começo tem fim, porém, o começo e o fim de gente atrapalhada, não. É sem sombra de dúvida o clichê do comportamento de quem não tem luz própria e não se preocupa com a falta de treze ou mais milhões de empregos, com segurança, saúde, educação, meio ambiente, esgotamento sanitário de qualidade, etc.

O importante para esse tipo de gente atrapalhada é tirar vantagem para si e para seu grupo familiar. Ideologia política que leva ao bem comum para tudo e para todos. É visão ultrapassada para esse tipo de verme que não tem poder de decisão nacional, estadual e municipal, porém, vive de tetas esborrando de dinheiro arranjado, Deus ou o Diabo sabe como?

É o fuxiqueiro de plantão e capaz de fazer no céu ou não inferno o que o patrão pedir para fazer. Para isso é pago e bem pago e o povo que confiou nesta gente atrapalhada que se exploda.

Por mais que se fuja de gente atrapalhada ela existe e existe com força.

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 29/10/2019
Reeditado em 29/10/2019
Código do texto: T6781945
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.