Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

E agora Brasil???

                                                           
          Está muito chato viver nesse mundo, especialmente nesse Brasil onde não há leis; onde só não é um faroeste porque o povo está completamente desarmado.
         O que será que aconteceu com as pessoas que antes tinham vergonha na cara, tinham valores morais, respeitavam uns aos outros?
         Onde foi parar a noção de justiça? Onde é que se guardou as leis? A Constituição?
         Como as pessoas hoje falam olhando na nossa cara os maiores absurdos achando que a gente é tão idiota a ponto de não compreender tamanha verborragia estúpida?

         Como eu posso esperar que meu Brasil prospere somente com um presidente e 22 ministros honestos? Não pode!!! Não, não pode porque eles têm contra eles um Congresso imbecil, com um monte de deputados e senadores que na sua maioria está comprometida com o crime e uma grande maioria completamente analfabeta funcional; mal sabem falar!
        Por mais que o presidente consiga escapar dessa trupe de falaciosos assinando acordos grandiosos para o país, por mais que nossos ministros construam oportunidades de transformar o país num lugar melhor para se viver; eles são 23 pessoas contra 594 carreiristas que estão no poder para defender seus próprios interesses, que em nenhum momento honram os votos que receberam de seus incautos eleitores!

         Além disso ainda temos uma suprema corte composta por 11 abutres! Pessoas que sequer tem formação acadêmica que lhes dê notório saber. A maioria, senão todos, não tem mestrado, doutorado ou qualquer formação para ter uma leitura correta da Constituição ( que aliás é um desastre) . São pessoas comprometidas com partidos, com chefes de quadrilhas, com bandidos endinheirados.
        Quando não se tem um Congresso e uma Corte em maioria voltado para seu povo, o que se vê é a instituição da mais perversa forma de submeter esse povo a condição de escravo.
        Quando um Congresso e uma Corte trabalha só criando leis para livrar seus pares sabidamente, comprometidos com o crime, passamos a ter um regime de déspotas.
         Nesse regime onde os déspotas se juntam para anular toda e qualquer ação de um presidente legitimamente eleito; ele submete o seu povo as atrocidades de suas decisões mais esdrúxulas e totalitárias.
         Quando falta o respeito para com o povo, esses mandatários perderam toda a condição de exigirem respeito para si.

         O que esperar de um país onde uma corte se junta para salvar da cadeia um ex presidente que jogou o país no mais profundo caos, que roubou para si e para uma organização de tiranos que representam o que existe de pior na face da terra ( grupo de Puebla, foro de São Paulo), um grupo que coloca ditadores tiranos no poder, que incendeia um continente inteiro para ter o poder para si.
        Qual o motivo dessa corte salvar e lutar para colocar esse sanguinário de volta ao poder??
        Eu prefiro não responder...

         Como eu posso respeitar uma corte que trabalha somente para livrar bandidos de cumprir suas penas por crimes cometidos?
        Como eu vou respeitar um ministro dessa corte que não respeita seus pares?
        Como eu posso respeitar um ministro que chama o MP de bêbados, sendo que é nessa corte de ministros que se faz compras abusivas de wískes caríssimos, vinhos envelhecidos tonéis virgens, champanhes premiadas entre outras coisas?
        Como eu posso respeitar um ministro que compara o MP a grupos de narcotraficantes?

        Eu me pergunto sem respostas há muito tempo: Quando alguém vai ter a coragem de enfrentar tal ministro? E por que será que ninguém dessa corte se levanta para defender as pessoas caluniadas e ofendidas por essa pessoa ?
        Quem delegou tanto poder a esse ministro? Ele é quem manda nessa corte, e não adianta me desmentir, isso é muito claro! O mais odiado por todos os brasileiros e que zomba da nossa cara.
        Quando é que vamos ter pessoas além do prof. Modesto Carvalhosa e Kajuru para enfrentar esse cidadão? Mas não só enfrentar, colocar freios na sua verborragia fétida e agressiva!
       Será que esse ministro é quem manda nesse país? Por que será que ele sempre é que dá as cartas ( disfarçadas de sorteio) quando o assunto requer uma decisão correta e justa? E que em todas as vezes ele joga contra a justiça!
       Sinceramente eu estou muito enojada de conviver com tudo isso!

       Eu não sei porque nesse país ainda se permite partidos comunistas, eu não sei porque a esquerda comunista tem mais direitos do que nós.
        Certamente alguém vai tentar calar a minha voz, ou não, porque eu não tenho relevância nenhuma, não alcanço um grande número de leitores, mas eu preciso escrever e colocar pra fora toda minha indignação para não enfartar ou ter problemas de fígado ( sim porque meu fígado é espancado diariamente por essa gente).
        Está muito chato viver nesse mundo onde o revisionismo de todas as descobertas cientificamente comprovadas estão sendo expostas à bancas de analfabetos que insistem em contradizer!!!!
       Está muito chato conviver com esse simulacro de arte, horrenda!
       Está muito chato conviver com pessoas com ideologias de esquerda!
       Está pra lá de chato conviver com tanto emburrecimento, com tanto analfabetismo funcional, defendendo o indefensável!
        As vezes eu tenho vontade de não tomar mais conhecimento dos acontecimentos, mas a minha veia de patriota que sonha com um país melhor e mais justo, não me permite, e calar então, significaria a minha covardia.
       Como nada mais posso fazer a não ser me juntar aos patriotas para lutar; eu me curvo na presença de Deus e oro para que ele me dê forças para continuar lutando e para que a Sua poderosa mão pese sobre nossos inimigos.


Obs: Reconheço alguns poucos parlamentares valiosos e esses não estão incluídos nesse meu desabafo.
       


Angélica Teresa Almstadter
Enviado por Angélica Teresa Almstadter em 08/11/2019
Código do texto: T6790043
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Angélica Teresa Almstadter
Campinas - São Paulo - Brasil, 64 anos
1083 textos (60447 leituras)
25 áudios (3289 audições)
1 e-livros (251 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/11/19 04:41)
Angélica Teresa Almstadter