Carnaval hoje no Rio - imagine como será

Parabéns à Carol Sampaio, dona do “bloco” A Favorita, cujo saldo bancário deu um pulo hoje. Parabéns ao prefeito Marcelo Crivella por seu esforço em mostrar que sempre dá pra piorar um pouco a vida dos cariocas. No vídeo, Copacabana agora, depois do cataclisma de A Favorita.

Parabéns também à Riotur. Não há melhor forma de promover o turismo do que trazer dezenas de milhares de vândalos para Copacabana para beber na rua, usar drogas e fazer baderna. A pergunta é: O QUE A RIOTUR GANHOU COM ISSO?

A destruição de Copacabana pela Favorita hoje foi patrocinada pelo chiclete #trident e pela cerveja #brahma fabricada pela #ambev . Que vergonha Jorge Paulo Lehman, Marcel Telles e Beto Sicupira - patrocinar arrastões, depredação e terror urbano. O Rio não merece isso. (Roberto Motta)

Aliás, aproveitando esse espaço, Como é bom ser criminoso aqui no Brasil. "Lei de abuso de autoridade proíbe divulgação de foto de preso até de costas. Antes uma mulher podia identificar um estuprador nos jornais, por exemplo. Agora, a nova lei fica do lado dos bandidos e complica ainda mais a população".

plus: A secretaria Estadual da policia militar negou autorização, mas teve de voltar atrás. O Ministério público do Rio de Janeiro tentou impedir a realização do evento, pois a insuficiência do aparato de segurança era patente e havia riscos ao patrimônio público e à integridade física das pessoas. Mas um juiz - sim, um dos deuses do olimpo brasileiro! - resolveu que estava tudo bem e autorizou a abertura de CINQUENTA DIAS de carnaval carioca, uma ideia insana da Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro. A cidade está falida, a violência é endêmica, as drogas estão em todos os lugares, desde as vielas das favelas até as empresas, palácios e tribunais, mas alguém vê algum motivo para uma "comemoração" de CINQUENTA DIAS no Rio de Janeiro, como se estivéssemos no topo do mundo.

E do que se trata estas comemorações? Drogas, promiscuidade e cultivo da barbárie. Pensando bem, até combina com a realidade do Rio de Janeiro, e é muito natural que isso se dê nessa magnitude. O resultado do "evento", por isso, não deve ser surpreendente: houve tumulto, quebra quebra, violência, e um mar de bárbaros inundou a praia e ruas de Copacabana, deixando um rastro de destruição e sujeira. Comerciantes tiveram prejuízo, moradores foram constrangidos, houve risco de vida geral. E o secretario de turismo, que teve esta "brilhante" ideia de balbúrdia na cidade por 50 dias, será responsabilizado? E o juiz, que autorizou na canetada, contra todos os pareceres de segurança, será responsabilizado? Todos já sabem a resposta... No Brasil, ninguém é responsabilizado. "A culpa é da sociedade", "é do sistema", nunca é de uma pessoa física, de um indivíduo, que possa responder pelos seus atos.

Gary Burton
Enviado por Gary Burton em 13/01/2020
Reeditado em 13/01/2020
Código do texto: T6840682
Classificação de conteúdo: seguro