CARTA ABERTA AO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO.

sexta-feira, 27 de março de 2020

CARTA ABERTA AO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO.

Excelentíssimo Sr. Presidente da República, Jair Bolsonaro.

Quase sete anos atrás, em julho de 2013, eu escrevi uma carta aberta à então Presidente da República, Dilma Rousseff, que obteve grande repercussão entre o meio médico. Não foi publicada por nenhum grande jornal do país. Essa também não vai ser, não se preocupe.

Sabemos, o senhor e eu, que o senhor não vai me responder. Não faz mal nenhum. Dilma também não me respondeu e isso não me impediu de continuar escrevendo.

O senhor já me conhece (ou deveria me conhecer). Já lhe escrevi antes. Não tenho paciência para me apresentar outra vez e repetir a ladainha sobre aquilo que PT, PSOL e PC do B fizeram comigo depois da carta que escrevi para Dilma. Vamos ao que interessa.

Eu e milhões de brasileiros ajudamos o senhor a se eleger.

É meu direito e meu dever lhe cobrar. Eu não tenho partido nenhum. Todo mundo já sabe que eu não sou de Esquerda, o que não sabem é que não pertenço a isso que o senhor e a ralé da Política Brasileira que o senhor levou para o Governo (em nome da tal "governabilidade") chamam de “Direita”.

Eu lhe pergunto, Presidente: o senhor não tem vergonha na cara de deixar Mandetta chamar estudantes do quinto ano de Medicina, de 22 ou 23 anos de idade, e colocá-los em postos de saúde para atender pacientes com suspeita de COVID-19?

O senhor não tem vergonha na cara de bancar o médico e todos os dias dizer bobagens e mais bobagens sobre cloroquina? Quem é o senhor na vida para dizer se cloroquina é ou não é a cura para a COVID-19?

O senhor não se envergonha de colocar falsos médicos cubanos, os mesmo falsos médicos cubanos trazidos por Alexandre Padilha e Dilma, para atender pacientes com COVID-19 em postos de saúde no SUS?

O senhor prometeu aos médicos que lhe salvaram a vida que eles, falsos médicos cubanos, não atenderiam no SUS sem fazer o Revalida. O senhor pensa que alguém aqui é estúpido de acreditar que “tudo foi coisa do Congresso”?

O senhor quer que eu diga explicitamente numa outra carta QUEM dentro do SEU Governo combinou tudo isso com o Congresso, seu hipócrita??

O senhor não se sente constrangido em dizer que o brasileiro é um povo que “entra no esgoto, que pula no esgoto e não acontece nada” ??

O senhor, Presidente Bolsonaro, representa para os eleitores sérios do Brasil, eleitores que lhe apoiaram, que rezaram pelo senhor quando foi esfaqueado, que estiveram nas ruas fazendo campanha pelo senhor, aquilo que Lula e Dilma representavam para Esquerda!

Quem é o senhor na vida para dizer que o “isolamento horizontal” tem que acabar? O único isolamento horizontal que o senhor conhece é aquele de um corpo dentro de um caixão, Presidente!

Eu lhe avisei, em carta que escrevi em 2018, antes ainda do senhor ser esfaqueado e eleito, que corria risco de vida, eu implorei para que o senhor NÃO colocasse de maneira nenhuma médicos com história de corrupção na vida pública nem com ligação à Esquerda Brasileira (coisa que no fundo é a mesma coisa) dentro do seu Ministério!

Eu lhe disse com todas as letras que a Rede Hospitalar Brasileira havia sido destruída pela Esquerda e que o Brasil havia sido transformado num gigantesco posto de saúde. Por que o senhor não tomou providência imediata sobre isso depois que assumiu?

O que o senhor sabe de Medicina? Quem lhe disse que existe “grupo de risco” para infecção pelo Sars-Cov2? O que o senhor sabe a respeito de Terapia Intensiva? Quem lhe disse que um aparelho de ventilação mecânica é igual a um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ou que UTI é a mesma coisa que um Hospital?

Nós salvamos sua vida em Juiz de Fora, senhor Presidente. Por que o senhor está desprezando tudo aquilo que a Sociedade Brasileira de Infectologia, a Associação Médica Brasileira, o Conselho Federal de Medicina e tantas outras entidades médicas estão lhe recomendando fazer? Quem são as “autoridades” que orientam o senhor sobre aquilo que está acontecendo?

Mandetta e Gabbardo é que não podem ser, isso o Brasil inteiro já percebeu. Quem o senhor escuta como conselheiro na questão da epidemia? Olavo de Carvalho? Rodrigo Constantino? Luciano Hang? Winston Ling ou Alan dos Santos?

Outra pequena dúvida:

O senhor sabe perfeitamente bem que não existe “escolha de Sofia”, que não há dilema algum entre manter a Economia ou a Vida dos brasileiros. Sabe que essa encruzilhada só existe porque o país vem sendo roubado há séculos por gente que se diz de “direita” ou de “esquerda” (alguns deles o senhor chamou para seu Governo) e que seus amigos empresários não querem perder dinheiro, senhor Presidente!!!

O que o senhor acha de eu atacar os empresários que lhe cercam? Vai dizer que eu sou de “esquerda”? Seus filhos vão me responder na redes sociais? Experimentem !

O senhor já sabe que eu estive dentro de um Grupo Hospitalar de Porto Alegre que era controlado pelo PC do B, sabe que eu fui médico intensivista (médico de UTI) lá e sabe o que aconteceu comigo.

Quer que eu lhe conte aquilo que aconteceu comigo na Prefeitura de Porto Alegre durante o período de 16 anos em que os Vagabundos Petistas governaram a Pyongyang dos Pampas onde eu moro?

Não vai ficar mal para algumas pessoas que o senhor mesmo levou para dentro do seu Ministério da Saúde? Fique bem quietinho aí e pense bem antes de responder, Sr.Presidente!

No momento e que lhe escrevo, inicia-se (ou dizem que se inicia) pelo Brasil uma carreata de pessoas que querem voltar a trabalhar.

O governador de Santa Catarina e jornalistas puxa-sacos, alguns até daqui da Pyongyang dos Pampas, estão dando apoio total. Dizem que até o senhor está dando apoio a essa gente.

O Brasil tem, Presidente Bolsonaro, dois grandes problemas, um deles é a COVID-19, o outro é o senhor!

O que o senhor está fazendo é criminoso, o senhor transformou o Brasil numa nau à deriva. Cada prefeito, governador, secretário estadual ou municipal da saúde faz o que quer enquanto Henrique Mandetta passa a maior vergonha de sua vida como médico tentando equilibrar aquilo que o mundo civilizado INTEIRO está fazendo com as barbaridades que o senhor diz sobre isolamento vertical, transversal ou diagonal...e com as sandices que profere sobre cloroquina…

Diz o senhor que seu exame “deu negativo para o coronavírus”, diz também que “a COVID-19 é uma gripe”, que a “quarentena não é necessária” e que o “remédio é pior do que a doença”, que vai “haver uma catástrofe econômica maior do que a de saúde pública”.

Se isso que o senhor está dizendo é verdade, porque o senhor não coloca uma máscara (destas que o SUS fornece, quando fornece, para técnicos de enfermagem, estudantes de Medicina e falsos médicos cubanos) e passa um dia numa Emergência de qualquer hospital do SUS em São Paulo ou Rio de Janeiro?

Diz o senhor, bancando o machão, que está disposto a entrar no metrô de Brasília, não é? Isso não vale! Quero que entre numa emergência do SUS e fique lá.. junto com médicos, enfermeiras, técnicos e pacientes tossindo que estão lá dentro!

O senhor não tem vergonha na cara, Presidente, o senhor É a vergonha! O senhor é a vergonha de todas as pessoas de bem que, como eu, acreditaram que o senhor poderia se tornar um Presidente diferente dos Vagabundos Petistas que destruíram a Nação. O senhor não passa de uma Dilma Rousseff fazendo flexões.

Hoje um vagabundo petista qualquer me “cobrou” em rede social se eu “teria coragem ou não” para lhe escrever uma carta como fiz para a quadrúpede petista, para o animal estocador de vento, que destruiu o Brasil. A resposta para ele é esta carta que o senhor está lendo!

A sua resposta, a resposta que o senhor merece, virá em 2022. O senhor quer outro mandato, não quer? A história vai lhe dar a resposta necessária.

A verdade é, como disse São Tomás de Aquino, filha do tempo.

Cordiais Saudações,

Porto Alegre, 27 de março de 2020.

Milton Pires.

CREMERS 20958

Médico, Porto Alegre. RS.

cardiopires
Enviado por cardiopires em 27/03/2020
Reeditado em 27/03/2020
Código do texto: T6898748
Classificação de conteúdo: seguro