AH Que Saudades da Paz que reinava nos Governos do PT

Nos últimos dias, ou melhor nesses quase dois anos do governo de Jair Bosonaro, está osso seguir os noticiários. O presidente sequer pode, ou poderá governar em paz.

Toda atitude do presidente é questionada. Isso já está beirando ao absurdo. É ataque de tudo quanto é lado, até mesmo daqueles que se aproveitaram da popularidade do mesmo para se elegerem. Traído pelas costas e até mesmo publicamente, agora a moda é questionar todas as decisões do presidente.

Os jornalistas se aglomeram aos montes na expectativa de poder usar quaisquer palavras fora de contexto em notícias em letras garrafais nos jornais impressos e com grande destaque nos telejornalismos.

Tenho ficado deveras nostálgico e com saudades dos governos anteriores, quando tudo era paz. #VOLTALULA, #VOLTADILMA, nos traz de volta a #PAZ. Eles sim, tinham o discurso perfeito, a postura ideal dos bons governantes.

Ah, mas na era das trevas, durante o governo petistas nunca se viu tamanho auê contra um presidente ou presidenta.

Ah, quantas saudades me vem a lembrança, do primeiro caso de corrupção no governo do PT.

2004, quando Waldomiro Diniz, assessor da presidência para assuntos parlamentares foi afastado do cargo de cobrança de propina.

2006 – Escândalo dos “Aloprados”... Dois integrantes do PT, que foram presos por negociar um falso dossiê contra José Serra e Geraldo Alckimin ao escândalo dos sanguessugas.

2006 – Depois das acusações de chefiar esquema de corrupção quando era prefeito e Ribeirão Preto, onde cobrava até R$ 50 mil mensais para os cofres do PT, Antônio Palocci renunciou ao cargo de ministro da Fazenda.

2005 – Quem não se lembra do escândalo do mensalão, grande esquema de compras de votos, chefiados por José Dirceu, tinha como outros protagonistas o ex tesoureiro do PT Delúbio Soares e operador Marcos Valério.

2011 – Primeira turbulência no Governo Dilma, quando por suspeitas de mal feitos, perderam cargos Antônio Palocci, Wagner Rossi, Orlando Silva, e Mário Negromonte.

2012 – Após a explosão do escândalo do mensalão, José Genoini e Delúbio Soares foram condenados por corrupção ativa e formação de quadrilha.

2015 – Por quebra de decoro, o então deputado José Dirceu é cassado com 293 votos a favor e 193 contra. Devido ao escândalo do mensalão e dos Correios, foi demitido da Casa Civil.

O PT enfrentou o maior escândalo de corrupção no processo da Lava-Jato, conduzido pelo até então Juiz Sérgio Moro e o Ministério Público Federal. Parte da propina ia para os cofres do PT.

O ex tesoureiro João Vaccari foi preso em abril de 2015, condenado pelo Juiz Sérgio Moro.

Dima sofre pedido de impeachment por crimes de responsabilidades fiscais, devido as pedaladas fiscais (manobras contábeis) praticadas pela até então presidenta.

Os marqueteiros das campanhas de Dilma e Lula, João Santana e sua mulher Mônica Moura são presos acusados de receberem dinheiro da Odebrecht.

Delcídio Amaral, ex- líder do governo do PT, foi preso em flagrante ao tentar comprar votos o silêncio do Delator Nestor Cerveró. Delcídio implicou Dilma e Lula no escândalo da Petrobras.

Na 24ª fase da Operação, o chefão Luiz Inácio Lula da Silva foi alvo da Polícia Federal e após, preso.

Ah, quantas saudades da paz que reinava durante o governo do PT, pois nos últimos dias, no Governo Bolsonaro está sendo um inferno. Haja paciência.

ADRIANO FERRIS