POLARIZAÇÃO É IDIOTIZAÇÃO - POR TELÊMACO MARRACE

POLARIZAÇÃO É IDIOTIZAÇÃO NO SÉCULO XXI

POR TELÊMACO MARRACE - ESPECIALISTA EM DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR, ESPECIALISTA EM CIÊNCIAS FORENSES E PERÍCIA CRIMINAL, PROFESSOR DE HISTÓRIA DA COOEPE /SC, ADVOGADO CRIMINALISTA.

A tentativa do momento é você ser direitista ou esquerdista extremado. Você na Era digital escolhe pensar como humano racional ou como um tresloucado. Os Bolsonaristas e Petistas vivem num mundo contumelioso. A razão e a emoção faz parte da nossa natureza, em determinados momentos sobressaindo uma ou outra, devido às circunstâncias as quais estamos inseridos. O que a razão nos ensina é que pelo menos façamos bom uso do cérebro. Essa massa cinzenta que existe no interior do seu crânio, é para ser usada, mais que Whatsapp, Facebook, Twitter ou qualquer outro aplicativo da vida digital. Diante do que estamos vendo no Brasil nos últimos anos , desde a " Era PT" e agora a " Era Bolsonaro", vale a reflexão, e principalmente pelas repercussões de discussões idiotas de " especialistas de araque" nas redes sociais.

Vejo a morte brutal de um rapaz em acalento do lar e enfermeiros sendo atacados por apoiadores que parecem cães raivosos. Vejo Lula dando declarações emblemáticas sobre o vírus matador e se desculpando e Bolsonaro dizendo que tudo é histeria, receitando remédios como se fosse phd em infectologia e Doutor em Medicina. Tudo é utilizado por esses dois lados raivosos: Petistas e Bolsonaristas. Fazem campanhas difamatórias contra jornalistas, contra a imprensa, contra diretores de filmes que querem contar histórias, etc. É óbvio que no Universo Petista lançaram Lula ao status de um Deus, como agora fazem os Bolsonaristas ao lançarem o Mito. Weintraub, o pior ministro da educação do mundo, mal sabe escrever e em 2020 acredita na Terra Plana. Dilma ensacava vento e Bolsonaro acredita numa Nova Ordem Mundial onde Comunistas matarão todos, nos colocarão para cortar cana e pagarão 20 dólares ao ano!!! É uma verdadeira caça aos comunistas imaginários onde as redes sociais promovem ódio! De outro lado a tal esquerda trapalhona não fica atrás, detonando outrora e agora com muitas fake News, idênticas ao que faz essa nova direita extremamente reacionária emergente, cheia de poder e armada com 15 armas cada, como disse o imbecil do Presidente da CEF na reunião ministerial além de estarem armados com tablets e smartphones. Para essa polarização idiotizada , tudo é ideologia! Damares , Weintraub, Lula, Dilma, Bolsonaro , Ricardo Salles, são um grupo com raízes no desvão da nesciência! Seus ministérios e formação governamental são estilo catervas, maltas!!!

O Globo adoeceu. Nosso quadrado é pior, pois estamos mergulhados na mais absoluta idiotização política, social, cultural e comportamental da nossa trajetória republicana. Caminhamos ao retrocesso a galope rumo à idade das trevas, à barbárie generalizada onde surge um novo normal cheio de ódio, ignorância e incomensuravelmente beligerante! Nessa nova Era, o agravante, é que na globalização e a tecnologia avançada, há uma multiplicação dessa estupidez e ignorância, onde é possível consolidar a chegada de figuras ignóbeis ao poder como Lula, Dilma, Trump e Jair Bolsonaro, caricatos e perigosos dessa camarilha polarizada. Lula criou uma malta ao seu redor, Dilma foi dublê de presidente e Bolsonaro pensa que é tranquilo governar o Brasil pelo twitter, ao lado de seus filhos entravados na milícia, confusões e roubalheira no RJ, onde o mesmo preocupa -se em blindá-los para não espirrar barro na sua manta alva de honestidade e simplicidade de araque. Transforma a chefia de estado e de governo numa gestão idêntica aos conglomerados familiares empresariais. Essa "Esquerda e Direita" extremada, dá legitimidade à essa escrotidão com comportamento de manada e se manifesta sob a capa do anonimato, sob a égide de crimes na Internet, sob a nesciência da balbúrdia das plataformas virtuais. Qualquer fato, vidas humanas perdidas, lealdade de Moro, um juiz que lutou sim contra o sistema, podendo ter tido erros processuais, mas íntegro, é transformado em traidor, tudo é politizado, partidarizado e vira um arsenal com munição na opinião distorcida dessa maioria medíocre extremada de esquerdalha e direitalha.

Parecem habitar uma redoma de vidro inquebrável, mas no fundo é cristal delicado, todos eles se assemelham, numa reunião de fanáticos, lunáticos, haters, preconceituosos, intolerantes e extremistas dotados de uma patologia incurável. Essa Direita extremada é consequência e tem seu nascedouro no tipo comportamental manifestado outrora pela loucura esquerdista que só tinha base rasa na tentativa de construir a sistemática narrativa sobre vitimização por perseguições partidárias, tudo era golpe político, tudo era perseguição jurídica, baseavam sempre nas coisas mais improváveis, enquanto na verdade Lula traiu tudo o que pregava ao plantar raízes na participação da roubalheira generalizada, amplamente provada em todos os tribunais pátrios, com uma defesa que chegou à forjar em recibos falsos datas como 30 de fevereiro e 31 de Novembro, inexistentes no calendário! Mas a tradução literal é que a esquerdalha e Direitalha se igualam no desvario extremista. Precisamos urgente que surja um movimento progressista com sustentabilidade, para reequilibrar o aspecto social e econômico , tendo pilares como distribuição de renda, emprego, equidade e justiça, para que afaste os BRASILEIROS dessa polarização escrota e burra, desse ódio latente persecutório. É hora de iluminar e trilhar caminhos que promovam numa cidadania real, com consciência política, com atuação sem brigas, em prol dos brasileiros , do povo desse país sacaneado todos os dias. Extremos, só servem para repelir e massacrar qualquer tentativa de conversa cordial, colocam barreiras no contraditório e só fazem a transformação numa radicalização das divergências com o fito de destruir o oponente, como se passa na cabeça do energúmeno Weintraub, Damares e Ricardo Salles, promovedores de ódio.

Esquerdalha e Direitalha são fruto da mesma malta política. O modus operandi é similar, apenas trocam os lados. A podridão política se resume em: negar as evidências, fingir que não sabiam de nada, esvaziar a importância da acusação, desqualificar o denunciante. Está aí, é só comparar. Mas são defendidos pelos asseclas desvairados.

Nenhum desses grupos durarão, mas é de vital importância que estejamos preparados para domar os cavalos e contermos o galope, quando a taça de cristal deles for ao chão e esparramar o vinho. A visão de boa parte da sociedade não está turvada pela Esquerdalha ou Direitalha. Já acordaram dos sucessivos enganos e promessas delirantes. A Democracia resistirá, os poderes continuarão a ser independentes e harmônicos e nunca mais colocaremos a Democracia no fio da navalha. A liberdade é uma conquista que jamais será derrubada pela espada da ignorância! Como disse Alexis de Tocqueville:

"Creio que, em qualquer época, eu teria amado a liberdade; mas, na época que em vivemos, sinto-me propenso a idolatrá-la."