Apontamentos sobre a Reunião Ministerial de Jair Bolsonaro

Análise do vídeo da reunião ministerial do presidente da República com seu grupo de ministros. Após ver o vídeo e ouvir juristas e cientistas políticos falando do mesmo. Tenho os seguintes apontamentos:

1- Sei que falar palavrões para muitos não é nada demais. Mesmo eu tendo asco a palavras de baixo calão, muita gente tem isso como normal. Todavia, acho incabível tantos numa reunião de autoridades e gente bem instruída.

2- Nenhuma importância foi dada as vítimas do Covid-19.

3- Bolsonaro deixo claro que ia interferi na PF e demais ministérios, ainda falou tal coisa olhando para o Ministro Sérgio Moro. Negar tal coisa, é o mesmo que querer cobrir o sol com a peneira.

4- O Ministro Sérgio Moro na reunião era um peixe fora d’água. Olhar para ele percebe-se o arrependimento de deixar 22 anos de magistratura e jogar sua reputação na lama por uma aventura política (ministerial) e promessa de uma cadeira no STF.

5- Se referir a prefeitos e governadores daquela maneira, com palavras de baixo calão e ameaças, demonstra o acirramento da luta política e total falta de respeito as demais autoridades, que como o presidente foram eleitos legitimamente. Mas vejo esse episódio como normal no cenário político, por mais que seja desprezível.

6- Damares é uma louca surtada e uma digna de pena. Da sua boca só sai loucuras e boçalidades. Como se ela tivesse autoridade de prender alguém.

7- O Ministro da Educação que mal sabe escrever, além de seu despreparo ao grandioso cargo que ocupa, só disse asneiras, ameaças incumpríveis e boçalidades. Será processado e pagará um alto preço por tudo que proferiu sobre os Ministros do STF e demais autoridades

8- Mesmo a Suprema Corte possuindo inúmeros ministros questionáveis, alguns que nem estão à altura de seus cargos, ela é fundamental a democracia.

9- O Ministro do Meio Ambiente Ricardo Sales é ao meu ver o pior ministro do atual governo. Além de possuir condenação por crime ambiental, entrou no governo com único intuito de acabar com o meio ambiente, facilitar crimes ambientais por parte de fazendeiros, grileiros e garimpeiros, além de afrouxar a fiscalização ambiental e acabar com órgãos de fiscalização como o IBAMA e Instituto Chico Mendes.

Sales é a raposa cuidando dos pintinhos.

10- Paulo Guedes, o rentista privatizador, está preocupado com grandes empresários e banqueiros, entrou no governo para acabar com as empresas públicas e bancos públicos, com intuito de entregar as riquezas do estado nas mãos do empresariado, sobretudo, de corporações estrangeiras. Deixou bem claro no vídeo seu ódio ao funcionalismo público que outrora ele chamou de parasita. Agora, deixou no seu falar uma “granada” no bolso dos servidores públicos que é ficar 2 anos sem aumento de salário.

11- Onyx Lorenzoni, é outro canalha presente a reunião. O homem do caixa-2. Um ser inescrupuloso e corrupto.

12- O presidente do Banco do Brasil, um liberal, deixou claro que sua preocupação é a parte privada do Banco, que é uma empresa de economia mista. Não com a parte da empresa que pertence a sociedade, ou seja, a parte pública.

13- Mourão, não se comportava nem como vice presidente nem como um general. Papel medíocre.

14- Bolsonaro é o que se viu na reunião. Um cara boca suja, despreparado, que quer defender sua família a qualquer custo e de qualquer maneira, mesmo que para isso ele cometa crimes, abuso de poder e troque agentes públicos sérios e competentes.

15- Os ministros da ala Militar que são de maior número hoje, do que nos governos dos cinco presidentes do período ditatorial (1964-1985), estão nos ministérios para aterrorizar o Congresso Nacional e o STF. Uma maneira explícita de intimidar os poderes legislativo e judiciário.

16- A única coisa sensata que ouvi dessa reunião saiu da boca de um dos mais insensatos dos ministros, Abraham Weintraub, da pasta da educação, quando disse: BRASÍLIA É UM LIXO!

Acioli Junior
Enviado por Acioli Junior em 24/05/2020
Reeditado em 24/05/2020
Código do texto: T6956475
Classificação de conteúdo: seguro