A Sociedade Brasileira Precisa se Unir

Antoni BigCuore*

Data: 19.09.2020, sábado, às 12:29 horas

Local: SP.SP.

_________________________________________________

Bom dia Amigos e Amigas Recantistas! Graça e Paz em seus corações!

Baseado no Editorial do Jornal O Estado de São Paulo, de hoje, faço a minha reflexão pessoal sobre a nossa realidade brasileira.

_______________________________________________

“O exemplo que o País tem a dar ao mundo e a si mesmo, portanto, não é a gritante insensatez do presidente da República, e sim a força de sua sociedade.

Uma vez chamados a cooperar diante de crises graves como essas que ora enfrentamos, os brasileiros, ricos e pobres, dão um passo à frente e se apresentam para o trabalho – seja por meio de doações, seja por intermédio da ação de ONGS e organizações comunitárias que fazem seu trabalho muitas vezes longe dos holofotes.

Que o País dependa cada vez menos de seu presidente da República para superar seus grandes desafios é um tanto exótico, mas, em se tratando de Bolsonaro, talvez seja melhor assim.”(O Estado de São Paulo, editorial do dia 19.09.2020, edição digital)

____________________________________________________

COMENTÁRIO A.BIGCUORE. Se fôssemos depender da competência do sr.presidente, estaríamos todos mortos! Sua frieza, rudeza e incompetência, não têm precedentes na história política de nosso País.

A sociedade brasileira, com seu povo super solidário, se mobilizou e fez muita mais que o próprio Ministério da Saúde, que até agora não tem ministro.

J.B. vive numa fantasia, num mundinho somente dele e que faz da negação da realidade, uma forma de sobrevivência política. Todo político demagogo, e o pt fazia muito isso, é DESQUALIFICAR SEUS OPOSITORES, na tentiva de “vender” a idéia de que ele está certo. O mundo e a sociedade dos RACIONAIS estão errados.

J.Goebel, braço direito de Hitler, já dizia: “Uma MENTIRA dita mil vezes se torna uma verdade”. Esta tática é usada pelos socialistas, comunistas e fascistas com maestria.

A sociedade civil brasileira, precisa se UNIR cada vez mais, para através dos meios democráticos possíveis, para ENXOTAR estes maus políticos, corruptos que ( em plena pandemia) não deixam de levar vantagens.

Até quando Catalina???