RUI COSTA, O ALGOZ DOS SERVIDORES DA BAHIA

Os servidores públicos da Bahia estão reclamando com razão diante do assalto que o governador da Bahia Rui Costa está realizando com os mesmos. O governado aumentou em 14% na contribuição do FUNPREV (Fundo Financeiro da Previdência dos Servidores Público da Bahia) tanto para ativos quanto para inativos, além do aumento absurdo do PLANSERV, plano de saúde dos servidores.A maioria dos servidores não sabe o que fazer, seus salários ficaram reduzidos em demasia.

Tem todo direito, e deve ir atrás dos mesmos. Mas a questão é, no passado e bem recente, esse mesmo governador foi aclamado, agraciado por mais de 70% dos eleitores baianos na urna, e muitos dos que hoje reclamam votaram nesse mesmo algoz dos servidores da Bahia. Passaram um cheque em branco para o atual governador fazer o que quisesse,passaram credibilidade para sua futura administração,um governante que consegue uma votação expressiva dessa relevância chega ao governo com uma enorme força política para decidir o que ele achar de importante segundo sua visão.

O governador desde o seu primeiro mandato já vinha mostrando que sua pele de cordeiro não segurava mais o verdadeiro Rui Costa. mas por se tratar de um político de esquerda, do PT, seus eleitores confiaram novamente, e depositaram esperanças nesse político. No entanto, mesmo ele como secretario das relações institucionais no governo Jacques Wagner, esse senhor não transmitia nenhum tipo de carisma, pouco afeito ao contato com o povo, mas Jaques Wagner conseguiu com que ele aprendesse logo essa interação entre o político e o povo.

O próprio Wagner deu um exemplo no seu governo de intolerância para com o servidor público, o alvo foram os professores, quando da greve de cem dias, em que ele cortou os salários dos professores, sem se importar com os que dependiam e dependem só e somente só desse salário. Teve até suicídios de professores.

O problema não só dos servidores, em especial eles, achavam que só porque o candidato era de esquerda, do PT, iria fazer um ótimo governo, misturando ai envolvimento ideológico sem levar em conta quem verdadeiramente iria governar, administrar seus impostos, suas conquistas adquiridas com tantas lutas.

inclemente
Enviado por inclemente em 22/09/2020
Código do texto: T7069427
Classificação de conteúdo: seguro