Não gosto de política

Todos nós já falamos ou ouvimos a frase “eu não gosto de política”, e em tempos atuais esta cada dia mais difícil falar sobre política.

No Brasil existem cerca de 33 partidos que se posicionam da extrema direita à extrema esquerda, mas já a algum tempo e ultimamente de forma mais acentuada uma polarização esquerda-direita.

Talvez o que tenha tornado a política tão ruim é o simples fato de não gostarmos dela. Ao negarmos nosso dever de cidadãos frente a política damos carta branca aos malfeitores e inescrupulosos para agirem como bem entenderem criando leis e assim angariar para si benefícios que seriam para o bem comum.

A liberdade democrática acaba ao sermos obrigados a votar e essa obrigação é que faz nosso cenário político ser tão vergonhoso como é. Não gosto de política; mesmo praticando-a todos os dias na escola, no trabalho, na igreja, em casa, no happy hour tudo é politicagem.

Esta na hora de deixarmos o não gostar e passarmos a estar mais presentes no contexto político nacional, estadual e regional, para poder cobrar dos nossos representantes, eleitos por você ou não, o que é nosso por direito.