A derrota da civilização

Reza a lenda que para melhorar é preciso piorar muito, diz-se de pessoas e situações. Partindo desse princípio o mundo vai melhorar muito em breve. Só que não! Porque o mundo só piora dia a dia. Não exatamente o mundo, as pessoas que nele habitam.

Quase todos os dias eu tenho uma grande vontade de me sentar aqui e escrever compulsivamente minhas “pensações”, porém um grande desânimo toma conta de mim, não acho que teria leitores para as minhas reflexões. Por que alguém perderia tempo lendo artigos mal e porcamente escritos se as coisas estão por aí basta prestar um pouquinho de atenção e tirar suas próprias conclusões. Mas aí eu olho ao meu redor e percebo que até as pessoas que me são mais próximas parece que não enxergam um palmo além do seu nariz e nem tem a menor intenção de sabê-las.

Não consigo acreditar que vivemos num mundo onde as pessoas estão dia a dia mais imbecilizadas. A ciência não é mais resultado de estudos somente, hoje ela relativiza a favor de correntes de poder, ou por alguma causa. A igreja que com suas bases firmes balizava as famílias e toda a sociedade, se perdeu. No momento crítico que o mundo atravessa a igreja covardemente fechou as portas e não se importou aos apelos aflitos de seus fiéis, simplesmente deu as costas a toda comunidade cristã.

Realmente devemos estar no final dos tempos! A mais alta autoridade da igreja aceita que se reescreva a Bíblia sagrada, que tem mais de 2000 anos e que foi escrita por pessoas que conviveram com o Cristo que ela professa, ou deveria professar. O pior é que, quem reescreve, reescreve aos moldes comunistas e com o aval dessa tal autoridade que se revelou um traidor da própria igreja.

Como chegamos a essa situação?

Nos abandonamos no meio do caminho, abandonamos a nossa fé, nossas verdades, nossos costumes, nossas raízes e nossos ideais porque alguém nos colocou muitas distrações no meio do caminho e nos disse para deixarmos de nos preocupar, tinha gente se preocupando no nosso lugar para que tudo funcionasse enquanto a gente “curtia” a vida e aprendia a nos apartarmos de nossas famílias descobrindo mil e uma maneiras de viver a sexualidade; através de engenharias comportamentais que só implantou e modificou costumes e valores.

Fico me perguntando se um dia sairemos dessa guerra de narrativas e descobertas insanas?

O mundo vem sendo dominado pelo mal desde a criação. A guerra sempre foi uma abominação no mundo, sempre se brigou por poder. E hoje não é diferente.

Tivemos muitos mestres do mal semeando suas ideias que perduram e só pioram, entretanto hoje além dos seguidores desses demônios temos aprendizes querendo ser melhores que seus mestres e com devaneios de grandeza.

O mal não se contenta mais com pequenas guerras e alguns países, o desejo de ter uma civilização inteira em suas mãos é a meta perseguida. São alguns poucos demônios que alçaram grande poder e grandes fortunas e além disso tem delírios de ditadores e insanos déspotas.

Esses tiranos não são maioria, porém o seres humanos além de não se importarem nem com o dia de amanhã, delegam a esses tiranetes suas vidas como se não soubessem o tamanho da força que teriam se arrebanhassem seus familiares, amigos, vizinhos e pessoas ao seu redor para vencer essa humilhação de ser escravizado.

Pobre homem que entrega sua vida, sua fé a um demônio e aceita de joelhos perder sua liberdade, sua consciência...

Por que será que o homem se acovarda? Há centenas de anos os cristãos vem lutando bravamente pela sua fé, pela sua família, pela sua liberdade e pelo que acredita. O que mudou?

Tudo que eu acredito como verdade, hoje está sendo demolido...

Acho que não pertenço mais a esse mundo. Do que me é oferecido bem pouco me interessa. Perdi o encanto, mas não a garra para lutar pelas verdades que trago comigo.

Angélica Teresa Faiz Almstadter
Enviado por Angélica Teresa Faiz Almstadter em 05/11/2020
Código do texto: T7104859
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.