Didaticamente , a diferença básica entre Trump x Biden

Didaticamente , diferenças básicas entre Trump x Biden

Para quem é trabalhador como eu , a eleição de Joe Biden ou a reeleição de Donald Trump não vai interferir , praticamente , em nenhum aspecto da vida cotidiana. Vai continuar como está.

Lembro que os dois candidatos são de DIREITA , mas o Partido Democrata de Biden acomoda todas as vertentes , digamos a mistura do "caldo" ideológico norte-americano: esquerdistas , movimento feminista, movimento progressista , LGBTS, dentre outros. Todavia, BIDEN é extremamente de DIREITA. Penso que a cúpula do Partido Democrata jamais aceitaria lançar um candidato com inclinação esquerdista. E nunca lançará.

A política econômica norte-americana , com Biden , pouco mudará. Os trabalhadores vão continuar pressionados. Não acredito em mudanças significativas na política de imigração.

Não nos esqueçamos de que o Partido Republicano também é de DIREITA. Sendo que com Trump , o Partido Republicano passou a ser visto como representante de uma DIREITA mais radicalizada. Biden representaria a DIREITA voltando às suas origens , ou seja , a DIREITA de centro e mais liberal.

Há , ainda , outra questão muito importante a ser levada em conta. Resta saber ao final da eleição, se o Partido Republicano vai continuar com maioria no Senado. Atualmente , os republicanos têm 53 assentos no Senado e os democratas , 45.

Na Câmara, o Partido Democrata tem maioria: são 233 deputados contra 197 republicanos. A exemplo do Brasil, o senado norte-americano é a Câmara alta , onde , parece, os republicanos vão continuar com maioria. O que isto quer dizer? Que caso Biden seja confirmado presidente após o fim dos julgamentos impetrados por Trump na Suprema Corte , o novo presidente precisará de jogo de cintura para aprovar matérias no Congresso , de maioria republicana. ( no Senado).

UM FATO CURIOSO percebi durante as eleições norte-americanas: GRANDE PARTE DA ESQUERDA BRASILEIRA TORCENDO PELA ELEIÇÃO DE UM CANDIDATO DE DIREITA NORTE-AMERICANO.

Quem defende a permanência de Trump por mais quatro anos e teme a entrada de Biden , parece que não há nada a temer.

Quem torce pela vitória de Biden pensando numa guinada esquerdista na presidência norte-americana , é bom parar de sonhar.

"Quase tudo continuará como dantes na terra de abrantes".

Marcos Antonio Vasconcelos Rodrigues - professor da Rede Estadual de Ensino. Autor do livro " Palavras do meu sentimento"

Marcos Antonio Vasconcelos
Enviado por Marcos Antonio Vasconcelos em 08/11/2020
Código do texto: T7106732
Classificação de conteúdo: seguro