Religião e política se discutem??

Convido a quem se interessar para que invista alguns minutos de seu tempo com a leitura do artigo na página do Padre Paulo Ricardo. Eu encontrei o link no facebook com a seguinte legenda para resumir um pouco do relevante assunto:

___ "É comum ouvir que religião e política não se discutem. Como consequência, as conversas entre as pessoas normalmente se reduzem ao nível, ou da banalidade, ou da fofoca. Mas será mesmo que esses tópicos devem ser silenciados em nome da boa convivência?" ___

Minha análise sobre os questionamentos apresentados:

Com relação às religiões, penso que se houvesse mais discussão, haveria também a compreensão de que Deus ama a todos. Jesus está em diversas religiões de diferentes denominações... e o significado da religião é qual senão o de religação? Conexão com o Criador? A isso se refere... Claro que no artigo temos a representação da falsa religião, ou seja, uma religião sem Deus, portanto, sem conexão... Mas falemos das religiões que incluem Deus em seus fundamentos... talvez se buscássemos conhecer o entendimento dos outros sobre as suas crenças, veríamos os ensinamentos de Jesus em muitas delas, algo que talvez não conseguíssemos supor se ficássemos apenas na dependência de uma ou duas conversas com um conhecido ou num grupo de rede social... Discutir é muito mais do que isso, é se aprofundar um pouco mais no assunto que queremos conhecer... e tendo em vista que o entendimento e compreensão de mundo é coisa particular de cada ser humano, também seria interessante refletir sobre a possibilidade de você estar ouvindo apenas uma das inúmeras possibilidades de compreensão de determinada crença... Enfim... respeito e empatia acima de tudo. Deus no controle sempre !!!! Já a política não se discute porque nem todas as pessoas estão prontas para perder seus sonhos e a sua ilusão. Não se importam de serem enganadas e quando tentamos fazer algo para que busquem a verdade, preferem aumentar sua voz e ganhar no grito. A maior parte do povo é assim... não aceita porque não está pronta para aceitar.

Já fiz aqui no Recanto das Letras um outro texto, ou talvez dois, que falam da falsa religião... Então este fica sendo o terceiro que aborda esse tema, mas com o respaldo do link para o artigo do Padre.

E como não se pode ler uma coisa na internet sem achar outra que tenha uma ligação com a mesma, precisei pesquisar sobre os tais termos "duplipensar" e "novilíngua orwellianos", o que me faz indicar a pesquisa sobre o livro 1984...

Vou deixar os links para quem quiser saber mais e quem sabe deixe também um comentário aqui para eu saber o que achou... Vamos discutir um pouquinho sobre política e religião?

** Religião e política se discutem sim, senhor! Link:

___ https://padrepauloricardo.org/blog/religiao-e-politica-se-discutem-sim-senhor

** Manipulação do duplipensar e os ministérios das contrariedades, Link: ___ https://pt.wikipedia.org/wiki/1984_(livro)

Ainda sobre o livro 1984 (retirado trecho da wikipedia): "Mil Novecentos e Oitenta e Quatro não entrará em domínio público nos Estados Unidos e na União Europeia até 2044 e 2020, respectivamente. No Brasil, isso ocorrerá no dia primeiro de janeiro de 2021. O romance, entretanto, já está em domínio público em países como Canadá, Rússia e Austrália. Enredo: A história narrada é a de Winston Smith, um homem com uma vida aparentemente insignificante, que recebe a tarefa de perpetuar a propaganda do regime através da falsificação de documentos públicos e da literatura a fim de que o governo sempre esteja correto no que faz"

Mera coincidência se existir qualquer semelhança com as situações que vemos no Brasil e no mundo.

Vale a pena conferir !!!

Claudia RS
Enviado por Claudia RS em 08/11/2020
Reeditado em 08/11/2020
Código do texto: T7107002
Classificação de conteúdo: seguro