Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

GOL DE PLACA.

GOL DE PLACA.

 

VALÉRIA GUERRA REITER

 

 Histórico, o artigo do professor Fernando Haddad. Seu talento para hombridade ficou (ainda mais) público e notório. A verdade sobressai, e a mídia comprometida com o lucro: recai no esquecimento.

 

 Um ex-ministro da Educação de um  governo representado por um líder como Lula, não poderia negar fogo num episódio como o ocorrido. Como colunista, o doutor em filosofia e mestre em economia marcou um gol de placa na peleja entre a vanguarda esquerdista e a centro-direita empresarial.

 

  É num momento como este que nós professores e jornalistas nos tornarmos orgulhosos do ponto de vista da "invídia" do bem. Além da hombridade explícita; a coerência política e partidária formataram tal decisão honrosa e vigorosa nos últimos dias (tão fascistas); inclusive nos remetendo a épocas efervescentes da cena nacional, onde nomes, como o de Leonel Brizola, Ulisses Guimarães e Luís Inácio Lula da Silva  faziam da coragem seu postulado, em uma trajetória pautada pela dignidade.

 

  À sombra de iluminados como o presidenciável Fernando Haddad, se abrigam os ratos e as hienas midiáticas que publicam tudo que interessa ao Mercado triturador de sonhos.

 

 Sonhos, advindos (por exemplo)  das mentes das  200 mil vidas perdidas pela covid; vidas que não supunham virar simples estatísticas contabilizadas, publicadas e anunciadas por repórteres da "Informação antropofágica".

 

  A postura elegante e balizadora do professor Fernando, que como advogado; também não poderia ser outra. Soou como um resgate da democracia. Talvez, um Tiradentes redivivo.

 

  Quem sabe se a eleição fosse hoje, o professor Haddad não seria eleito pela maioria do sofrido Povo brasileiro...afinal de contas, as instituições “sérias" ainda não amadureceram...

 


#LEIABRAZILEVIREBRASIL

 
 
Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 10/01/2021
Reeditado em 10/01/2021
Código do texto: T7156394
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre a autora
Valéria Guerra
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
3611 textos (128910 leituras)
196 áudios (9343 audições)
3 e-livros (248 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/03/21 16:26)
Valéria Guerra