EU e o COMUNISMO !

Nasci no Paraná em 1949, em meio às matas numa familia simples e humilde. Meus pais mal tinham dois anos escolares. E hoje eu só tenho amigos, não tenho inimigos. É meu amigo o vizinho da casa à direita, à esquerda, em frente, o de trás e todos os outros da minha rua, e dezenas deles nas vizinhas. Sou um pequeno empresário e tenho funcionários há anos e anos comigo. Todos são meus amigos. Tenho centenas de clientes espalhados num circulo de 600 Km da cidade onde moro. Todos meus amigos. Morei em diversas cidades do Paraná e Mato Grosso do Sul e nelas, sou repleto de amigos. Meus fornecedores, todos há mais de 25/30 anos. Todos meus amigos. Meus parentes, alguns muito modestos de bens, outros melhorzinhos e muitos com ótimo potencial de capital. Todos meus amigos e me querem bem. No meu FACE e Whatszapp, 600 ou 700, em cada um, não sei. Todos amigos. Sabe gente, esse roldão, essa imensidão de amigos, todos possuem familias, esposas, filhos, netos etc. Nestas, eles vivem a luta diária na labuta da vida. Possuem carros, casas, bens móveis e imóveis numa confusão tão generosa que não tenho como descrever. Outros amigos meus, não tem bens de capital. Mas tem lindas familias. E, quantos aqui que me leem, não estão se vendo como se fosse um espelho no que escrevo? Sim! É porque a vida de todos é quase o reflexo da minha.

Pois é!!! Como poderia eu ser um comunista e, ter como meu maior objetivo político, avançar como um tanque de guerra sobre estes milhares de amigos que tenho, e mudar-lhes radicalmente suas vidas? E ir mais longe! Pegar tudo o que ganharam com tanta luta e sacrificio, e distribuir o que é deles na marra, em busca do sonho bucólico e paradisíaco...do..."todo mundo é igual? E matar alguns deles, claro; àqueles que denominam "exploradores do povo"!!!???

Como poderia eu, mirar agora, olhar a face destes meus amigos, se tramo às escondidas e na noite dos meus insanos ideais, em dar-lhes esse golpe; neles, em suas famílias e aos seus patrimônios? Como posso reunir-me com gente meus iguais, para formar um grupo ideologicamente de malucos e maquinar, urdir, tramar politicamente tal trapaça, para destruir os sonhos, familias, vidas e patrimônio destes amigos, que só querem viver, ter a vida que sempre tiveram, sejam elas simples ou não. Como poderia eu ser tão covarde que, sem a permissão e anuência deles, usurpar-lhes o futuro que sonham, felicidades, metas, planos, residências, bens de familia, de filhos e netos, somente porque EU ACHO que deve ser assim?

À quem de direito pergunto: VOCÊ TEM CERTEZA QUE ESTÁ CERTO E QUE SE PUDER, VAI FAZER ISSO COMIGO, COM MEUS BENS E A MINHA FAMÍLIA???

E mais: O que você entende por amizade, com essas centenas "de amigos" que você tem à volta da sua casa, nas ruas da sua cidade, no seu trabalho e por esse mundo afora? É sério que você QUER ACABAR COM ESSA VIDINHA DELES??? E o que diz da sua vida...que é igualzinha a nossa? Dos seus bens, filhos, netos e parentes? Vai jogar tudo para o alto e ficar pobre e feliz? E vai dar essa "COISA" da sua tal sonhada sua felicidade para seus amigos e parentes, tomando tudo deles que você nem quer pensar ou imaginar o sacrificio que foi conseguirem? O esforço de anos, décadas de suores, preocupações, noites em claro para ganhar o que eles têm?

Sinceramente... sabe o que você tem nessa sua cabeça???

.

Infelizmente, vejo e sei que à minha volta, perto, mais longe, no meu bairro, cidade, no meu estado, no meu país e aqui mesmo onde escrevo, tem "amigos" que têm esse "sonho" para mim!

Incrível !!!

.

Athos de Alexandria 27/03/2021