cAbEçA DE UM, rABo DO OUTRO

Não sei se vocês notaram, mas o jornalismo do grupo Globo (e de seus imitadores) adotou o Renan Calheiros como símbolo da Medicina e também como uma autoridade de uma tal “ciência” (aquela que não permite pesquisas).

Então, o velho símbolo da “cobra” como representação da Medicina foi alçado a uma versão sectária inquisitorial.

Para melhor entendimento vejamos, a seguir, um pouco de História Universal e Mitologia.

ASPAS

// (TÍTULO): Por que a cobra é o símbolo da Medicina?

(Por: Milena Elísios) 1 mês atrás

(...)

Por várias décadas, muitas organizações médicas, como a OMS, adotaram como seu emblema o que é chamado de “caduceu”. Mais precisamente, é o bastão de Esculápio, um bastão em torno do qual uma cobra é enrolada. Símbolo do deus da medicina Esculápio (ou Asclépio), tem o poder de curar todos os tipos de doenças, segundo a antiga tradição.

Esculápio era possivelmente um médico renomado, tendo atuado na Grécia por volta de 1200 AEC. Devemos lembrar também que Esculápio aparece na Ilíada, de Homero, antes de se tornar o deus da medicina. Finalmente, Zeus mata Esculápio e este se torna uma constelação em forma de cobra.

O bastão de Esculápio simboliza o viajante e o médico que divulga a ciência médica pelo mundo. Por sua capacidade de mudar de pele, a cobra é o símbolo da vida e do vigor. O espelho localizado acima do bastão do símbolo da Ordem dos Médicos simboliza prudência e sabedoria.

(...)

\\ ASPAS fechadas. Leia o texto completo em:

https://socientifica.com.br/por-que-a-cobra-e-o-simbolo-da-medicina/

::::::::::::::::::::::::::::::

Voltando aqui, o Tex.

O fato é que a Santa Inquisição da velha imprensa agora consagra o Renan Calheiros como o inquisidor-mor, auxiliado pelo (também) ficha-suja Omar Aziz.

Naturalmente, adotando essa postura de abalizadora da ciência do “CALA-BOCA”, a velha imprensa também sabe que ao redesenhar esse símbolo do bastão enroscado por uma cobra estará fazendo campanha para a volta do semianalfabeto Nove Dedos à Presidência da República.

Sendo finalmente aceita a “atualização” desse símbolo para uma versão em que somente a tal CPI (sob aplausos do jornalismo carente de dinheiro) dirá QUEM vai ou não para a fogueira por crime de manter acesa a ideia de continuarmos pesquisando todas as hipóteses na Medicina, teremos a nova ilustração onde aparecerá essa cobra com cabeça de Lula da Silva e rabo de Renan Calheiros.

:::::::::::::::::::::::::::

Da série: “DESCULPA, MAS EU PREFIRO UM MÉDICO”.