OS CÚMPLICES

Dou uma passada num conceituado blog de política e constato, belos artigos, belos comentários, a condenação do Mito é unanime, mas eu chamo a atenção para um fato, Ele não é absoluto e onipotente na sua sociopatia, ele é um indivíduo completamente despreparado para o cargo, paranoico e agressivo, e só pratica suas loucuras e desmandos porque lhe é permitido.

Então, num hipotético julgamento pelo Tribunal da Nação, qualquer laudo psiquiátrico o inocentaria.

A culpa e dura condenação, tem que recair sobre aqueles que permitiram e incentivaram seu comportamento insano.

O Congresso, representado pelos chefes das duas Casas e os líderes do Governo, que lhe deram carta branca a troco de tratores e emendas de liderança.

O Judiciário, na pessoa de ministros e desembargadores que fizeram jogo duplo, hostilizando-o verbal e processualmente, mas blindando-o quando o risco de uma decisão chegou perto ou, ainda, numa burrice inconcebível, persistindo em decisões jurídicas esdruxulas, fornecendo-lhe mais combustível para sua fogueira particular.

O PGR fornecendo-lhe salvo conduto pra esquecer que existe Lei.

As FFAA trocando seu alegado patriotismo pelo segundo contracheque.

Os empresários sonegadores institucionais financiando parte da estrutura propagandista doutrinária.

Os pastores vendilhões da Fé, última classificação do gênero humano, pregando a Guerra Santa.

E, finalmente, os negacionistas, assassinos do povo brasileiro, cúmplices do “gabinete paralelo” na tragédia do morticínio induzido.

Numa graduação de pena o juízo popular terá que considerar todos os agravante imagináveis, vaidade, cobiça, fraude, dissimulação, dolo, crueldade, objetivo torpe, etc. etc. etc.

Um Velho na Janela
Enviado por Um Velho na Janela em 16/12/2021
Reeditado em 04/01/2022
Código do texto: T7408668
Classificação de conteúdo: seguro