02/10/2022 -O DIA DO ACERTO DE CONTAS

No próximo dia 2 de outubro, teremos a oportunidade de avaliar o desempenho e resultados dos funcionários que escolhemos, contratamos e pagamos por quatro anos para nos representar junto ao Estado, nosso condomínio nacional, defender nosso direitos de condóminos junto ao Síndico e à Convenção, evitar abusos por parte de vigias e seguranças, zelar para que os atritos e diferenças entre os condóminos sejam resolvidos de forma justa e equânime e no caso de dano à instalações do Condomínio ou propriedades dos condóminos que a punição além de justa, seja imune a privilégios e, principalmente, que o dinheiro proveniente das taxas seja acuradamente contabilizado e controlado para evitar qualquer desvio de finalidade ou apropriação indébita.

Caberá ao todos os condóminos interessados e. especialmente àqueles envolvidos em atividades de comunicação social e às gigantes da mídia do nosso setor empresarial, copilar as atividades dos nossos contratados, no período, tantos as produtivas ou positivas, quanto as mais deletérias, devendo, no caso destas últimas, serem expostas e esmiuçadas para todos os condóminos, apontados os nomes que em hipótese alguma poderão ser contratados de novo na Assembleia Geral da data acima.

Caberá, também, à Assembleia Geral, apreciar a gestão do Síndico escolhido em 2018, levando em conta sempre o parecer do Conselho Fiscal, que até agora parece não ser muito favorável à sua recondução.

Deixando a analogia um pouco de lado, para não atrapalhar o raciocínio, o comportamento dos atuais parlamentares terá que ser minuciosamente analisado por todos e detectadas e registradas todas suas ações e iniciativas que não visaram nem proporcionaram direitos ou vantagens aos seus eleitores e sim aos bolsos dos distintos crápulas.

Como não acredito que o brasileiro seja tão otário como “mulher de malandro” é de se esperar que a campanha de demonização de seus nomes afaste esses miseráveis ladrões, do dinheiro e do futuro do povo brasileiro, definitivamente, da boca do cofre.

Mas tem o tal de coeficiente eleitoral, bolado para eternizar os mais sagazes na prática da rapina, dirão alguns, não é problema, os que se elegerem por essa janela, serão estigmatizados pelo próprio método de escolha, devidamente ridicularizado por nós, e o fato ajudará na campanha para acabar com o sistema de Cooperativa Comercial utilizado pelos estabelecimentos empresariais, aqui chamados de partidos políticos.

O resumo da ópera é um só “Ladrão safado do povo brasileiro, não pode ser premiado com reeleição, novos nomes para tentar derrotar a Hidra"

E o Síndico, como vai ser? Deixem eu tomar um fôlego e acabar de analisar suas contas.

Um Velho na Janela
Enviado por Um Velho na Janela em 28/12/2021
Reeditado em 04/01/2022
Código do texto: T7416879
Classificação de conteúdo: seguro