Revide do Eleitor Paulista

Depois de ter visto uma vasta coletânea de frases acusatórias do ex-governador Geraldo Alckmin ao ex-presidente Lula, ao qual só não o chamou de santo, eis que agora aceita ser seu Vice, num chamado "casamento de conveniência", segundo a Revista Veja. Se antes era o ex-presidente que não podia atravessar determinadas ruas, sem ser vaiado, agora é próprio Alckmin que já sente na pele, o revide popular. Numa cidade do interior do seu próprio estado, recebe uma chuvarada de ovos, que representa a mais humilhante rejeição do seu ex-eleitor.

Nos velhos tempos, dizia-se que "não se suja a água que vai beber." Depois de tanto enlamear o então adversário político, agora vai fazer parceria com ele?

Não seria aí uma grande incoerência?

Aí vai uma frase de um próprio político: "Tá faltando recursos humanos nessa seara." Recorre-se aos mesmos de antes, como se não tivesse cara-nova para governar o Brasil.

Estão desprezando o conceito de alternância de poder. É por essa razão que um governante de mais de 20 anos, sentindo-se todo-poderoso, prepontente, arrogante, autoritário, deflagrou a guerra contra seu vizinho pequenino, sem poderio bélico tanto quanto aquele.

Que a rejeição não seja só do eleitor do São Paulo, mas de todo o Brasil.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 29/03/2022
Código do texto: T7483786
Classificação de conteúdo: seguro