LULA É LULA

É inacreditável! É algo que nos foge à razão! A fibra. A determinação. O amor próprio. O zelo pela honra . A força hercúlea para não entregar-se ao fraquejo e depor as armas, e aceitar o meio termo -- prisão semiaberta, a quem foi condenado à revelia das provas, por "atos indeterminados", em julgamento eivado de ilegalidades, de pleno, nulo, por falta de provas. Como de fato o ex-juiz Sergio Moro foi julgado parcial e incompetente pelo STF nos processos contra Lula.

Ante a prisão de 580 dias , separado dos familiares, manietado, proibido até de receber visitas, dar entrevistas, encarcerado em um quarto de menos de 15 metros, qual homem não aceitaria , à época, a liberdade, inda que em meio termo?

Mas o Lula é o Lula. A sua força de vontade. A sua determinação de não rende-se a arranjos outros, mesmo que amparado por lei, por progressão penal, não aceitou porque crime algum cometeu.

E a história, implacável com o traidor, justa a quem merece ter o nome inserido no panteão das benfeitorias, está com quem um único delito praticou -- lutar pelos mais necessitados. Retirar mais de trinta e cinco milhões de brasileiros da linha da pobreza, promover os mais importantes programas sociais copiados em todo o mundo, crime capital para a classe hegemônica brasileira, razão de Lula ter sido condenado e preso para não vencer a eleição de 2018 , ainda em primeiro turno.

0 resultado está aí, aplaudam! O Bolsonaro e o seu caótico governo de inflação acima de dois dígitos anual, economia em frangalho, combustíveis acima de sete reais, e do jeito que a coisa vai, hão de vir, mais acréscimos, coisa que impacta nos aumentos diários dos gêneros alimentícios , e mais acresce os cofres dos acionistas da Petrobrás, não contando a corrupção sistêmica ( barras de ouro, dinheiro na cueca do senador, as rachadinhas familiares, compras de caminhões de lixo velhos, superfaturados , o toma lá dá cá , o orçamento secreto, o governo sendo escorado pelo Centrão , as preciosas perdas de vidas brasileiras frente à pandemia , em razão do descaso governamental ). Felizmente a tempestade irá passar . E o fanal para essa borrasca, chama-se Luiz Inácio Lula da Silva!

Marizete Matos