Acredite quem quiser acreditar

Para iniciar essa explanação não acredito em nenhuma solução política, para melhoria do ser humano; apesar de tudo nessa vida passar pelo o viés da velha política de sempre. Eu acredito sim, na boa vontade do homem e da mulher de bem e na força de caráter de uma pessoa bem intencionada e honesta, sendo que esse é um aspecto bastante raro no panorama político de nosso país. Eu diria até que é um artigo de luxo no caráter das pessoas de modo geral sem querer generalizar.

Porém eu não acredito num governo que passou 14 anos no poder, sucateou a maior estatal de nosso país, que é a Petrobrás, que está se recuperando com altos lucros bilionários; através do suor do contribuinte que paga os seus impostos corretamente. E infelizmente é o mesmo órgão gerador de inflação que nem um governo de direita ou esquerda consegue controlar.

Evidente que nenhum governo é perfeito, mas não foi esse governo que comprou uma refinaria sucateada e super faturada nos Estados Unidos, e muito menos entregou outra gratuitamente para a Bolívia. E também não entregou bilhões de dólares para Cuba, Venezuela e Angola através do banco do BNDES, pois certamente essa dívida nunca será paga por esses países com ideologias retrógradas e ultrapassadas.

Para finalizar existe muitas pessoas querendo que esse mesmo governo retorne ao poder público para acabar de sucatear o nosso país com tanta corrupção que existiu nesse anterior governo. Para mim esse tipo de tal mentalidade é a pior de todas. Porém como disse no título desse texto, cada um acredita no que quiser acreditar. Pois tudo é uma questão de escolha e cabe a cada um escolher o que considera melhor para o seu país e para si mesmo e para a sociedade em geral.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 05/06/2022
Reeditado em 24/08/2022
Código do texto: T7531558
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.