A CRISE CLIMÁTICA E DA FOME NO PLANETA

Vivemos uma era excepcional de tecnologias, inteligência ARTIFICIAL, viagens espaciais e com soluções de alta tecnologia para saúde, transportes, moradia, atividades agrícolas, atividades pecuária, ferrovias e naves que só vimos em recente passado nos filmes de ficção ou desenhos dos Jetsons...

Mas socialmente, humanamente e politicamente a HUMANIDADE vive tempos sombrios, de fome, miséria, exclusão e atitudes violentas e a ganância pelo poder, dinheiro, ostentação, domínio de um povo por outro nos levando a GUERRAS, armamentismo, burrice e muita maldade e horrores e a política e as concepções IDEOLÓGICAS servem a interesses de minorias endinheiradas e para sustentar suas Milícias, praticamente Privadas para manutenção do poder pelo uso ou ameaça da força em prejuízo de milhões, semi escravizados ou milhões já na miséria e fome absoluta, sujeitos a morar em morros e locais de alto risco com enchentes, chuvas, temporais e com o agravamento da crise climática isso toma contornos dramáticos até no Brasil com um território continental.

Os países mais poderosos e os grandes produtores de alimentos e os detentores de tecnologia num acordo digno, de convivência pacífica e cooperação, poderiam em tempo recorde solucionar PROBLEMAS ambientais e riscos gravíssimos a milhões de pessoas no planeta todo, o exemplo é a convivência e SOLUÇÕES encontradas na Holanda onde grande parte da população vive abaixo do nível do mar e a modernidade de Dubai uma Metrópole de muito luxo no meio de um deserto.

Soluções e alternativas saudáveis de sobrevivência , convívio e educação da humanidade existem e estão a nossa frente, mas a ganância humana desmedida, a ambição pelo poder desmedidas e insanas leva a humanidade a investir em armas , bombas, navios e aviões de guerra, exércitos inúteis para a construção de armas nucleares que podem em pouco tempo , num conflito Mundial reduzir a zero a condição da sobrevivência biológica no planeta. O que será, na prática, a extinção total da espécie homo sapiens ou homo burrus numa ofensa aos pobres burrinhos, aqui.

As crises climáticas do planeta ignoradas ou subestimadas, a fome que na potência brasileira do Agro Negócio já possui 33 milhões de famintos, os problemas gravíssimos do garimpo, violência e madeireiras e políticos que estão devastando a Amazônia e extinguido rios, índios, caboclos e muitas especies nativas do Brasil são apenas amostras da desgraça mundial, se olharmos o que foi feito da África etc... ficamos horrorizados.

No aspecto humano e espiritual a Humanidade vive um fracasso absurdo, com bilhões de seres iguais a nós morrendo a nossa frente num Big Brother Mundial de Horrores exibido nos celulares e canais de televisão, muitos ao vivo em bilhões de telinhas de celulares como foi a execussão ao vivo de um homen num carro transformado em Câmara de Gás no Brasil. E já esquecemos do africano esmagado no Rio, da jovem Katlein e seu bebê na barriga mortos a bala, já não lembramos dos negros sufocados no Brasil e nos Estados Unidos... Pois nesse instante já há uma nova cena real de barbárie e políticos querendo nos impor Fascismo e Nazismo como SOLUÇÃO POLÍTICA até aqui no Brasil.

Vivemos um período nebulosa e triste da existência Humana.