Politicamente Incorreto Nutella e o de Raiz

Inspirado por uma besteira brazuca, típica de redes sociais...

O Politicamente Incorreto Nutella confunde respeito com repressão à liberdade de expressão; sinceridade com verdade/bullying com liberdade de expressão; porque usa a sua de maneira equivocada, espalhando preconceitos e/ou desinformação contra indivíduos e grupos marginalizados, do que fazer críticas inteligentes e necessárias contra indivíduos e grupos opressivos ou abusivos, muito pelo contrário, já que os defende.

* viés excessivamente crítico

Já o Politicamente Incorreto de Raiz não confunde respeito com repressão à liberdade de expressão; sinceridade com verdade/ liberdade de expressão com bullying, pois sabe que, para ser livre é necessário também ser responsável. Por isso que ele usa a sua liberdade de expressão para criticar, especialmente, indivíduos e grupos opressivos ou abusivos, pois ao contrário do Politicamente Incorreto Nutella, é ele quem, de fato, se coloca contra todos os podres da política (sem ter preferências partidárias**), isto é, das "elites", os das elites econômica, acadêmica e cultural, buscando ser o mais imparcial e justo possível em seu raciocínio ou julgamento.

** é importante não confundí-lo com esquerdistas que se dizem politicamente incorretos, com as direitas, mas também muito sectários com partidos e indivíduos de mesma afiliação ideológica. Ainda assim, o Politicamente Incorreto de Raiz é inevitável e/ou logicamente mais alinhado à esquerda do que à direita, por ser a que se coloca, primariamente, contra as injustiças sociais/existenciais.

Thiago Fávero
Enviado por Thiago Fávero em 05/07/2022
Reeditado em 05/07/2022
Código do texto: T7552801
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.