A estratégia que Bolsonaro usa no Brasil é a mesma que Hitler utilizava na Alemanha nazista

A estratégia que Bolsonaro usa no Brasil é a mesma que Hitler utilizava na Alemanha nazista

Bolsonaro usa a mesma estratégia que Hitler usou para tomar o poder absoluto na Alemanha nazista. Plantava mentiras na sociedade, criava monstros. Por exemplo, plantou a mentira de que o partido comunista alemão era um grande perigo para os alemães. Plantava ódio e divisão na sociedade ,tal qual faz Bolsonaro.

Só que o partido comunista não representava nenhuma ameaça aos alemães , pois utilizava o sistema eleitoral democrático para eleger seus candidatos.

No Brasil , Bolsonaro usa a mesma estratégia de Hitler. Criou um inimigo que nunca existiu , pois o Brasil nunca foi comunista e , atualmente, não há sequer representantes expressivos do comunismo. A chance de o comunismo se instalar no país é zero, independente de quem vença a eleição.

Outra estratégia utilizada por Hitler foi desacreditar todo o sistema da época o qual afirmava estar corrompido, bagunçado e que precisaria ser substituído, ou seja , Hitler desacreditava todas as instituições alemãs.

Com isso , ele tinha por objetivo enfraquecer a democracia alemã e, assim , ter justificativa para implantar a ditadura terrorista nazista.

Nem precisa dizer que Hitler encontrou apoio em parte da classe média e na elite alemã. Obviamente, Hitler se apresentava como religioso e teve apoio da maioria dos religiosos da época.

A exemplo de Hitler, Bolsonaro conseguiu arrebanhar uma massa fanática de seguidores que acreditam que o Brasil pode se tornar comunista.

As pessoas de bem precisam estar mais atentas às estratégias de Bolsonaro. Por suas palavras e ações , Bolsonaro não hesitaria em tentar ressuscitar no Brasil , o nazi-fascismo.

Marcos Antonio Vasconcelos Rodrigues - autor do livro "Palavras do meu sentimento"

Publicado no Recanto das Letras

Marcos Antonio Vasconcelos
Enviado por Marcos Antonio Vasconcelos em 18/07/2022
Código do texto: T7562636
Classificação de conteúdo: seguro