CAPITULAÇÃO , REVOLUÇÃO OU POLÍTICA DE AVESTRUZ?

CAPITULAÇÃO , REVOLUÇÃO OU POLÍTICA DE AVESTRUZ?

VALÉRIA GUERRA REITER

O avestruz é uma ave que esconde sua cabeça dentro da terra quando este ato lhe convém. Talvez seja apenas uma lenda. Porém, para facilitar o fluxo sanguíneo a ave realmente abaixa seu pescoço até o solo.

Com sua incrível velocidade, a ave não voadora da família Struthionidae pode atingir a altura de 2, 8 m. E o que a capitulação, é a revolução tem a ver com isso?

Capitular, muita das vezes, é arrefecer em relação a uma força contrária; que se torna resiliente e combalida diante de seus inimigos. É render-se diante de tropas ou doutrinas impostas pelo status quo, contrariando qualquer ímpeto de resistência.

O Brasil precisa combater os desmandos do Brazil: que precisa resistir e implantar um plano de ação que assuma uma postura de não capitulação, que não dê chance a qualquer política de avestruz.

Estamos sob um feito colateral prolongado e recidivo; oriundo da colonização centenária; os brasileirinhos já nascem condenados à miséria cultural, social e humana

O quadro é grave! E talvez só seja revertido com uma intervenção cirúrgica chamada revolução: volver. Uma política que faça voltar o humanismo e à igualdade, arraigados ao próximo governo do PT.

#ValReiterjornalismohistórico

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 20/07/2022
Reeditado em 21/07/2022
Código do texto: T7563853
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.