O PORTEIRO E A CONVENÇÃO DO CAOS

O PORTEIRO E A CONVENÇÃO DO CAOS!

Valéria Guerra Reiter

O lançamento da candidatura de Jair Messias Bolsonaro ocorreu em meio aos vários matizes de verde e amarelo humanos, que entoaram o jingle sertanejo “Capitão do povo”; que encerra a frase: “Que vai vencer de novo”.

Durante o discurso, o “capitão” narra alto e bom som um diálogo que travou com um porteiro; que um dia disse ao “mito das armas” que seria muito difícil, o então deputado conseguir ser elevado à presidência futuramente . Seria muito mais fácil que o porteiro ficasse rico na vida. Atribuimos isso ao folclorismo ou a um tiro no pé? que na verdade somente enfeitou a retórica/oratória de lançamento oficial de Campanha do então presidente Jair Messias Bolsonaro à reeleição 2022.

O ato reuniu no Rio de Janeiro em torno de 12 mil pessoas no Maracanãzinho, e contou com discurso da primeira-dama, entre outras bolsonarices.

O nome de “Deus” foi subutilizado e a oração do “Pai Nosso” foi proferida com fervor eleitoreiro. Ao fim da Convenção do Partido Liberal; o ator principal falou em “liberdade” para o país, que segundo ele não pode cair nas garras do que (pejorativamente) chama de “Comunismo”; atribuindo tal “mal” à possível eleição de Lula.

O que nos resta é torcer para que exista mesmo “um partir do pão” no governo do próximo presidente.

#ValReiterjornalismohistórico

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 24/07/2022
Reeditado em 25/07/2022
Código do texto: T7566997
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.