SOBRE A CARTINHA PELA DEMOCRACIA

Mais uma narrativa cansativa e irritante da esquerda que só existe para menosprezar o bom senso e o mínimo da inteligência e sensatez humana, pois já começa com um grande contrassenso: COMO PODE EXISTIR UMA CARTA EM DEFESA DA DEMOCRACIA, DEMOCRATICAMENTE LIVRE PARA CRITICAR O GOVERNO “DITADOR” QUE DIZ ELA SER ANTIDEMOCRÁTICO? Em um regime antidemocrático essa carta nem existiria. Como pedir liberdade com a liberdade de pedir liberdade, hipócritas? E contra um presidente que só fala de liberdade.

Esta carta é descaradamente uma ESTRATÉGIA DE CAMPANHA, É UMA PEÇA DE PROPAGANDA POLÍTICA de quem não tem propostas, que tem um passado para esconder e quer todo mundo de joelhos, já que tentam criar um sentimento de medo no povo de que o presidente irá causar uma ruptura constitucional e impor uma ditadura e que só o “Lulinha paz e amor” poderá nos resgatar.

Primeiro, onde está a ditadura, comunistas, senão naquelas que o seu candidato a presidente – Lula – diz admirar e apoiar?

Segundo, observe quem assina o manifesto: BANQUEIROS revoltados com o PIX, artistas, instituições e personalidades que apoiam o Lula.

Terceiro, o propósito desse manifesto é definir a campanha de Lula como um “grande movimento nacional contra o golpe antidemocrático”, ou seja, é só pra empolgar os trouxas militantes e enganar pessoas desinformadas.

Assim, essa carta não passa de uma reinvenção daquela coisa ridícula chamada “Carta aos Brasileiros” publicada pelo igualmente ridículo Lula, “se comprometendo a não tornar o Brasil em um país comunista”, o que enganou muitos empresários e pessoas simples do povo.

O que garante a democracia é o cumprimento da Constituição e das Leis submetidas a ela, e não uma cartinha de simpatizantes ao comunismo, QUE VIVEM RASGANDO A CONSTITUIÇÃO EM FAVOR DA ESQUERDA, como fizeram em 31 de Agosto de 2016 quando Dilma foi condenada e não ficou inelegível por 8 anos como determina a CF, ou prendendo e cassando deputados pelo que falam, ou impedindo o direito de ir e vir por dois anos, ou destituindo as competências constitucionais de um presidente da república, ou não permitindo o acesso de advogados a processos, etc.

Mas, o que vemos é um cara que foi condenado em todas as instâncias do país, que estava cumprindo pena e que teve, justamente em ano de eleição, todos os seus processos anulados, passar a disputar com despudor e desaforo a presidência da República.

Achando isso pouco, ainda vemos autoridades judiciárias – que não são políticas, não foram eleitas e que não deveriam se envolver politicamente – dando declarações político-partidárias, fazendo afirmações de que o pais terá um novo governo ou de como fazer para destituí-lo.

Mas, concluo dizendo que uma carta assinada por centenas de milhares representa APENAS uma porcentagem bastante irrelevante em relação à IMENSA população brasileira, logo esta CARTINHA não tem representatividade nenhuma, a não ser para quem se ache representado por banqueiros e artistas viúvos da Rouanet.

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 28/07/2022
Código do texto: T7569844
Classificação de conteúdo: seguro