RETROSPECTIVA -- BOM NATAL , LULA ( SALVADOR, 24 DE DEZEMBRO, 2018)

Hoje, 24 de dezembro, 2018 , dia do nascimento de Cristo, Lula, o meu boa noite e feliz Natal pra você, melhor Presidente brasileiro de todos os tempos, condenado sem provas, num simulacro de julgamento, reforma num triplex , o qual não é detentor da escritura do imóvel, sequer uma noite lá dormiu, condenado e preso por delito de oficio indeterminado, assim afirmara o magistrado, a pretexto de tirá-lo das eleições, as quais, venceria em primeiro turno.

Recorda-se , o atropelamento de 276 processos no TRF4, deixados pra trás para agilizarem em tempo recorde , o seu julgamento, meu Presidente).

Estava posto o jogo .Nâo o deixariam ser presidente pela terceira vez. Dai a pressa de condená-lo em seis meses em primeira e segunda instâncias, numa sentença frágil, por padecer de sustentação comprobatória, segundo opinião dos melhores juristas da Comunidade Jurídica Brasileira e mundial.

Lula, sei, sua dignidade, como bem dissera : não se vende, não se barganha, como lhe propuseram prisão domiciliar. Mas não aceitara tal barganha, porque era inocente. E mais, podia ter se entregue a uma embaixada brasileira, mas nao o fez, acreditando minimamente na Justiça do País. Justiça essa que passa ao largo de portadores de malas de dinheiro , fugindo espavoridos; faz ouvidos de mouco a:"mantêm isso aí"."Manda um que a gente mata".

Ledo engano, meu caro Presidente, ter acreditado nos homens da toga. Eles tinham um propósito contra você, meu caro Lula: lhe tirarem a liberdade, o convívio com seu povo, a voz calarem ao preso político como se depreende Brasil afora.

Assim sempre o foi, contra aqueles talhados para a luta , forjados à têmpera de aço, não temendo a perda da liberdade , ou até a perda da própria vida pelo bem-estar da pátria, pelo amor ao povo.

A Tiradentes, Juscelino, Getúlio Vargas, Lula -- a forca, o esquartejamento, o martírio, o suicídio, a perseguição política, a prisão, o isolamento, a usurpação a seus direitos políticos.

Deram o golpe em Dilma , em 2016, as tais pedaladas, não permitiriam sua eleição por medo de você, Lula. Tremem de medo, de pavor só de ouvirem sua voz, se apequenam assustados ante sua força de líder popular, que arregimenta multidões, quanto mais, vê-lo solto.Logo se puseram de armas contra a possibilidade de o Lula ser libertado.

O medo os apavora, de o melhor Presidente do Brasil de todos os tempos, sustar a ação dos entreguistas do patrimônio nacional, traidores da Pátria que servilmente a dilapidam ; medo de implementar novamente os programas de inclusão social à população mais pobre; medo de o Lula preservar os direitos dos trabalhadores, revogar reformas danosas que arruinaram o País; medo de fazer o Brasil novamente crescer, ao patamar de a sexta economia mundial; medo de você, Lula, porque sabem de sua força, sua popularidade perante o povo.Medo de quem ousou levantar questão em prol dos mais necessitados,dos desvalidos; medo de quem lutou, em seu governo por melhorias: mais escolas, mais alimentos, mais saúde, mais comida na mesa, mais dignidade no trabalho , mais igualdade social.

Nâo se pode olvidar, 36 milhões de brasileiros tirados da extrema pobreza, o Luz para Todos, Água para Todos, Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família, Fiéis, ProUni, seus programas sociais copiados em todo o mundo, levando o Brasil à sexta maior do economia do planeta. Por tudo, Lula, meu obrigado a você, pelo bem que fez ao nosso País, principalmente , a população mais carente.

Feliz Natal, meu Presidente! Lula livre!

JUCKLIN CELESTINO FILHO