RIO DE JANEIRO NA BERLINDA

Jesus Cristo foi uma das primeiras vítimas da política. Os sacerdotes judeus, com medo de perder a posição que possuíam, começaram a persegui-lo. Desde então política e poder passaram a fazer parte da história da humanidade. Quem diz que política e religião não se misturam é um analfabeto cultural.

O Rio de Janeiro possui como uma das maravilhas do mundo a imagem de Cristo, ironia ou não, a sina desse estado, rico por suas belezas e riquezas naturais, tem sido palco desse entrelace desde a época de Cabral. Mas vamos dar um salto no tempo porém não tanto sem antes lembrar de outro Cabral e do famoso escândalo da compra de votos para a Olimpíada de 2016.

Estado recordista de presos políticos por corrupção (seis governadores e um prefeito) atualmente é palco de mais um fato atípico com a prisão e perseguição política de um deputado federal. Mais dessa vez a corrupção cedeu lugar ao "crime de opinião".

Sem entrar em infindáveis méritos ou deméritos constitucionais e/ou inconstitucionais, cariocas e fluminenses, tal qual náufragos num mar de indagações, buscam a tábua da salvação.

Daniel Silveira está elegível? Se eleito poderá assumir seu novo mandato de senador? Se eleito e, inconstitucionalmente, não puder assumir quem ficará com sua cadeira em Brasília?

SIM, Daniel Silveira está elegível e seu nome e número constarão nas urnas.

Se eleito tanto constitucionalmente como através da "graça presidencial" poderá assumir SIM!

Mas e se mais uma vez a constituição for rasgada e ele não puder assumir? Assumirá o segundo mais votado e, pelas projeções, continuará no cargo o atual senador Romário.

Não podemos esquecer que TODO PODER EMANA DO POVO e causar essa estratégia de dúvida faz parte de uma trama demoníaca de quem está no PODER.

Lembra da intercessão da POLÍTICA e PODER? Pois bem, chegou a hora do Rio de Janeiro fazer de mais esse limão uma limonada. Lembra de POLÍTICA e RELIGIÃO? Chegou a hora de escolhermos o perseguido e não Barrabás, de votarmos com confiança e não de lavarmos as mãos.

Amigos PATRIOTAS do Rio de Janeiro já fomos roubados demais mas NÃO PERMITA roubarem até sua FÉ!

HERMÍNIA ROHEN
Enviado por HERMÍNIA ROHEN em 26/09/2022
Código do texto: T7614623
Classificação de conteúdo: seguro