Governo Bolsonaro: temas que a oposição não quer comentar. É com o estômago que o povo pensa e vota. Assassinato e aborto. Notas breves.

Em poucas palavras, digo o que estou a pensar, e estou a pensar pensamentos que o mundo está a me mostrar: Os antibolsonaristas não tocam em dois pontos, e se alguém destes pontos os lembra, eles desconversam, torcem o nariz, fazem-se de desentendimentos: violência, e aborto. Ora, no governo de Jair Messias Bolsonaro o índice de assassinatos reduziu-se significativamente, enquanto que antes de seu governo aumentava ano após ano – e nada direi acerca das apreensões de drogas, e de outros crimes, tais como contrabandos de madeiras extraídas ilegalmente da Amazônia. Quanto ao aborto, que é um eufemismo para assassinato de crianças, os antibolsonaristas fogem como o diabo foge da cruz - e quando de tal assunto não conseguem se esquivar, mudam o eixo da conversa, e falam da saúde da mulher, do direito reprodutivo da mulher, da superpopulação, do sofrimento das famílias pobres com muitos filhos, e coisa e tal.

E é com o estômago que o povo pensa e vota? Sim. Não nos iludamos. Fosse diferente, os antibolsonaristas não moveriam mundos e fundos para produzir uma crise econômica que fatalmente redundaria em inflação, e consequentemente aumento de preços de alimentos, o que tiraria muitos gêneros alimentícios do prato da gente pobre.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 07/10/2022
Código do texto: T7622187
Classificação de conteúdo: seguro