O meu foco a quase meio século é a parte frágil da sociedade

Muitos que me atacam ou tentam desqualificar minhas posições ou minha visão de mundo e da política, São pessoas comprometidas com a extrema direita ou equivocados sobre suas reais posições na hierarquia de classes sociais.

Desenvolvi alguns conceitos próprios sobre a sociedade de classes, sobre o Capitalismo e sobre exploração da maioria por uma MINORIA que controla o poder e o dinheiro do mundo.

Respeito e estudo as teorias políticas, a sociologia e até mesmo a filosofia que considero a mãe da Ciência e dos Estudos, reflexões e pesquisas Humanas.

Seria mais confortável me posicionar a favor dos poderosos e ricos ao longo de minha vida profissional, mas escolhi refletir, pensar e até defender o lado mais frágil e explorado da sociedade, embora sejam a maioria, em si, não para si. Digo isso porquê muitos pobres e explorados acham-se , representados por seus algozes e exploradores, daí muito pobre dizer: Eu sou Conservador etc...

Claro que está atitude que tomei desde muito cedo, me trouxe muitos PROBLEMAS e até demissões e perda de várias carreiras de concurso público, pois nas minhas primeiras lutas e enfrentamentos o Brasil vivia ditadura militar ou governos pró ricos e conservadores.

Assim, muitos, as vezes até preparados me atacam, mas também sofro críticas de pessoas com visão de mundo muito pequena, algumas até infantis.

Devido a atual disputa política da Esquerda e setores democratas contra uma extrema Direita Radical, aparecem uns radicais sem noção, tentando levar meus argumentos para a posição de Lula ou Bolsonaro, mas a minha luta não é meramente Eleitoral ou pautada por eleições, minha luta tem sido permanente e dura em torno de meio século e também escrevo pensamentos e poesias livres.

Apesar de ter sido Deputado Federal e até ocupado Alguns cargos políticos, não vivo especificamente de política. Fui eletricista, mecânico, professor, Agente Administrativo e até Militar e operário de fabrica... Continuo estudando, pesquisando, lendo e me defino como um eterno estudante e sou contra injustiça social, racismo e exploração do povo.