BOLSONARISMO, 'OS 4 SÉCULOS, EM 4 ANOS', QUE ARRASARAM O BRASIL

Foram '4 séculos', em 4 anos', de genocídio, explorações, desregulamentações, práticas de escravagismo, racismo, etc, etc, etc...

O Bolsonarismo ressuscitou o 'conservadorismo brasileiro', dos tempos colonial-monárquico, aristocrático, e da república das oligarquias.

Num país, como o Brasil, quem se diz 'conservador', leia-se: FASCISTA, escravagista, pró-colonizador, monarquista, ultra-machista, portanto, INIMIGO da República, da Democracia Popular, NOSSO INIMIGO.

O fascismo é um fenômeno de massas, proto-popular, que se desenvolve por promessas ilusórias de nacionalismo e liberdades individuais. Se firma, como uma antítese ao comunismo, ao socialismo, e a todas as formas de organização social-política que difundam a Democracia Popular.

O fascismo é atraente às classes médias, militares, e a parte do proletariado. O fascismo, contudo, encontra dificuldades entre o pequeno campesinato, entre trabalhadores especializados, intelectuais e ativistas culturais.

Não atoa, que foi com aqueles, que o fascismo sempre conta, que o golpe 2016, e o Bolsonarismo, se firmaram, e com esses, os anti-fascistas, que ora estamos retomando o Brasil para a Democracia.

Vencemos-os por pouco, e não podemos baixar as guardas.

A Luta Continua!

Marco Paulo Valeriano de Brito
Enviado por Marco Paulo Valeriano de Brito em 28/12/2022
Código do texto: T7681514
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.