O QUE ACONTECEU? V

Há um velho refrão que diz “O homem propõe e Deus dispõe” e parece que foi isso que aconteceu, pois considerando que o plano era uma manifestação sob o o sofisma de “democrática e pacífica” que involuntariamente deveria descambar para a invasão, violência e destruição, o clássico terrorismo, com a prevista reação das forças de segurança que, diante da agressividade radical programada, poderiam se assustar e sob forte emoção e medo usar as armas e causar algumas mortes entre os golpistas, alcançando assim, involuntariamente o sucesso da missão, transformar um comando de terroristas numa em uma plêiade de mártires na luta contra a “ditadura comunista opressora”.

Mas...os ilustres estrategistas de Mar-a-Lago em Palm Beach esqueceram de um pequeno detalhe, o Cupim Jair tinha passado quatro anos agradando as PMs do país, prestigiando formaturas e concedendo benesses econômicas com vistas à doutrinação e apoio para o tão sonhado golpe de estado e consequente ditadura, e aí o que aconteceu? Os PMs, bolsonaristas agradecidos, convictos de que os golpistas estavam se expondo em pró de seu líder, passaram a dar-lhe orientação e proteção em detrimento da segurança devida ao patrimônio e ordem públicos e não se atingiu o objetivo, os cadáveres.

Resumo da história, o golpe amadurecido por dois meses fracassou redondamente, expôs as intenções da extrema direita, arruinou as chances da verdadeira direita, forneceu habeas corpus para a esquerda e arruinou o pouco prestígio que ainda restava às FFAA. Agora é aguentar as narrativas imbecis e absurdas de perdedores e profetas contrariados.

Um Velho na Janela
Enviado por Um Velho na Janela em 12/01/2023
Reeditado em 05/01/2024
Código do texto: T7693140
Classificação de conteúdo: seguro