TERRA DE EXPLORAÇÕES, ECOCÍDIO E GENOCÍDIO FINANCIADOS, ONDE A NATUREZA É PASTO E O RESTO É GADO

Como confiar no povo e governo do Estado de Roraima, onde a principal estátua-símbolo do Estado, bem no centro de sua capital, é de um homem-garimpeiro?

A maioria absoluta do povo "urbanizado" vive na capital, e são 80% bolsonaristas, "desbravadores-predadores" da floresta, que se orgulham disso, e odeiam os indígenas.

A questão humanitária em Roraima é gravíssima, onde sua elite vive dessa exploração dos ignorantes ou idiotizados, numa região que mais parece terra-de-ninguém, um "faroeste caboclo", entre a floresta amazônica e as clareiras de devastação ambiental, que por lá se acredita serem "cidades".

Quem se elege governador, prefeitos, deputados e vereadores, em Roraima?

Qual capital os financia os mandatos?

Quais interesses esses políticos defendem e representam?

Dos indígenas é que não são!

Francamente, toda a região norte, e centro-oeste, está sobre 'governo', desses dominadores agro-exploradores, uns nos plantations de commodities, outros na expansão pastoril bovina, outros na derrubada da floresta e venda da madeira, outros minerando o solo, outros traficando de tudo, de drogas a animais, incluindo, humanos, e os governos garantindo o funcionamento dessa "economia", e reprimindo divergentes e/ou insurgentes.

Os indígenas são o elo mais fraco, nessa cadeia de dominação, junto com a flora e a fauna, dessa exploração predatória das riquezas.

O capitalismo é isso!

Alguma dúvida?

Vai desses rincões até aqui, no Sudeste e Sul "maravilha", do que se entende de "civilização" a brasileira.

Enquanto isso, no topo das pirâmides sociais globais, as elites seguem financiando as ciências espaciais, e gastando trilhões, por saberem que a Terra está sendo consumida, que não há como parar essa destruição, na busca por outros planetas habitáveis, onde acreditam que iniciarão um novo ciclo de explorações.

Marco Paulo Valeriano de Brito
Enviado por Marco Paulo Valeriano de Brito em 23/01/2023
Código do texto: T7702111
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.