O sionismo evangélico no Brasil e a tentativa de golpe de Estado

O sionismo evangélico no Brasil e a tentativa de golpe de Estado

Muito já se falou de sionismo judaico na construção do Estado judeu, que resultou nas mortes na Palestina, além de outros detalhes estranhos.

Mas o sionismo cristão (melhor, evangélico) vem com o fundamentalismo baseado em fantasias como o arrebatamento, o retorno de messias e demais interesses, que usam do povo para massa de manobra, no caso evangélica.

No Brasil não é raro um pastor falar de teorias conspiratórias em cultos, além de cobrarem contribuições sem fim, como falsos dízimos, ofertas, campanhas etc. Já ouvi dizer de teorias sobre chipes, satanismos, illuminatis e outras banalidades mais do que improváveis e esquizofrênicas. A Bíblia lida literalmente é uma grande jogada desses sionistas evangélicos, que se dizem conservadores, direita cristã etc.

Por lá também existem pastores famosos da televisão que são verdadeiros CEOs de empresas, que manipulam o povo a fim de apoiar sionistas e ainda promover eventos que fariam sua fantasia messiânica, de um suposto “Salvador”, retornar, porque voltou o templo de Jerusalém ou porque o povo judeu tomou as terras bíblicas, terras prometidas, garantidas a Abraão.

Esses absurdos somados, somados com presidentes sionistas cristãos de EUA e Brasil, que apoiam esse sionismo (diferentes de judeus, o que afasta semitismo, ou antissemitismo), resultam na tentativa de golpe no Brasil, com pastores aparecendo em palanques de presidente anterior, indignado com a perda nas eleições, e inventando teorias absurdas de conspiração, contra a Suprema Corte do Brasil, contra ministros, contra qualquer crítico ao seu governo militarizante.

Os evangélicos entraram sem saber nesse plano sionista cristão, de forma que mais de 1500 pessoas foram detidas e respondem criminalmente e a indenização, haja vista relíquias valiosas destruídas em capital do país, muitas dessas relíquias portuguesas, o que é mais alarmante ainda.

Desde o pseudo filósofo Olavo de Carvalho, que pelo mundo todo aparecia na plataforma de sítio virtual You Tube, até outros ligados a esses extremismos de direita, apoiados por trumpistas americanos, além de pastores e bilionários sonegadores de impostos, e, além do agro, levaram o Brasil a essa tentativa de golpe de Estado pela elite local, com justificativas religiosas absurdas , xingamentos a Igreja Católica, no santuário de Aparecida, além de absurdos outros, na boca do povo brasileiro, alienado por demais.

Por fim, é o povo que entra nessas roubadas, convidado em seus lares, para entrar em autocarros (ônibus), de modo que ao lá chegar na capital do país, viraram vândalos e terroristas, muitos já maduros de vida, e que acabaram presos, respondendo por diversas infracções legais. Enquanto seu líder estava pelos EUA, talvez junto a sionistas, fugido, e assim acompanhava de longe seu plano sinistro entrar em fracasso. Desejo ao Brasil uma maior compreensão do sistema jurídico, constitucional, de divisão de poderes e assim por diante, para que não caia em falácias de pastores e empresários, que buscaram esse golpe de Estado.