PIRATAS DE TORTUGA

Há sete anos, expulsos da ilha e tendo seus sonhos de domínio e poder interrompidos cujos saques e desvios foram descobertos e muitos dos seus presos em consequência de tais descobertas, passou o terrível pirata Barba Branca ou Nove Dedos como também é conhecido pela fama de sede de poder passou seu tempo de cárcere jurando recuperar tudo e desenvolvendo sede de vingança logo que saísse da masmorra.

Fora dali, asseclas não cansavam de, a todo custo retirar o pirata do cárcere a fim de que pudesse realizar seus planos sórdidos.

Assim foi que, após longos meses, juízes da lei ligados ao famigerado pirata, munidos de falcatruas e fraudes, conseguiram a libertação do líder maquiavélico.

Uma vez solto, apressou -se o Nove Dedos a reunir-se com a nata do que havia de pior na Pirataria de Tortuga em uma taberna sórdida e imunda onde se reunião para beber e deliberar sobre atos de pirataria.

Naquela taberna resolveu-se que deveriam retomar o controle da ilha, sob qualquer empecilho que se lhe atravessasse o caminho e desse modo apoderar-se das riquezas e dos bens.

Assim decidido, partiram feroz pra cima da população que sem armas para se defender, contando apenas com patriotismo e cores da bandeira, nada puderam fazer, uma vez que a tropa com a qual contavam em esperança de conter a irá dos piratas, não surtiram efeito, haja vista que os líderes da tropa já haviam previamente sido subjugados a custa de promessas de riquezas, o que fez com que a tropa se detivesse atônita na caserna, posto que seus líderes e superiores entregaram-se a submissão.

De posse da ilha a horda de piratas iniciou uma devastação avassaladora, tanto que, em breve tempo nota-se a olhos vistos os efeitos maléficos.

Os piratas buscaram incessantemente recuperar as riquezas que lhes tomaram há sete anos, agora munidos de ardente desejo de vingança.

A ilha está tomada. Irremediavelmente destruída por uma tsunami que não para. Quem os deterá?

Espera-se como derradeira esperança, socorro advindo de parte de sua majestade que, atendendo as súplicas envie como salvação forças que possam combater os piratas pois, a depender das forças armadas da ilha, isso jamais acontecerá.

Valdir Barreto Ramos
Enviado por Valdir Barreto Ramos em 31/01/2023
Código do texto: T7707955
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.