Micro-Industrialização uma Possibilidade de Desenvolvimento para o Brasil

A mega-industrialização concentra o lucro apenas nas contas bancárias dos milionários e bilionários. São nesses que os poderes do capital se concentram e permitem viverem uma vida de luxo, onde segundo muitos artigos, 10% detém a mesma riqueza dos outros 90%.

Essa riqueza, por vontade dos faustos, não é compartilhada com os trabalhadores e também, os menos afortunados. Ela fica nas contas dos grandes imperialistas, mesmo que do próprio país.

Uma saída que pode ser proposta para compartilhamentos das riquezas e industrialização do país, seria o incentivo da micro-industrialização, na qual MEIs, Microempreendedores trabalhariam com produtos industrializados em pequenas e médias escalas.

Há a necessidade de que se façam parcerias com países com potencial para desenvolverem as micro-máquinas, o Brasil seria um país importador de micro-máquinas. Mas isso é o de menos, pode-se ter vários países para analisar a mesma proposta, e com certeza algum a aceitaria.

É inegável que o melhor país para se firmar um projeto que construa as micro-máquinas seria a China. Ela por cultura trabalha para o desenvolvimento coletivo.

Bem, estamos numa política de livre mercado, já que o governo brasileiro não tem interesse na micro-industrialização, resta-nos esperar que algum industriário de máquinas veja na micro, uma boa oportunidade de negócio.

Mas o Brasil não é país para desenvolvimento pela via da micro-industrialização, ele tem várias deficiências que o torna um país sem recursos para tal.

Por ser um tema sem defensores, visto que 96% dos brasileiros buscam sempre a tradição e não permitem que as inovações prosperem, acredita-se que continuariam por um longo período como exportadores a preço de "banana" das nossas riquezas e, montadores de veículos, patrocinadores das riquezas dos países imperialistas.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 13/03/2023
Reeditado em 14/03/2023
Código do texto: T7739496
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.